“A necrose pulpar trata-se da morte da parte viva do dente que é chamada de polpa”, explica a endodontista Sofia Cabaleiro. A polpa dentária, por sua vez, é a camada mais interna do elemento dental que contém nervos, vasos sanguíneos e o tecido conjuntivo, sendo uma região muito sensível e que deve ser preservada.
A necrose pulpar consiste na completa cessação dos processos metabólicos do tecido pulpar e, se não for removida, os produtos tóxicos bacterianos e da decomposição tecidual vão agredir os tecidos periapicais, dando início às alterações periapicais.
A doença pode ser assintomática, mas geralmente a principal manifestação da necrose da polpa é muito tempo na dor de dente de comida quente. O diagnóstico da patologia dental é realizada com base em queixas do paciente, o avistamento de raios-X dentais, sondas de temperatura e elektroodontometrii.
Na prática clínica, a importância principal é dada à história médica da doença, sintomas, e outros métodos de dados de pesquisa. ortopantomogrammu, CT). Neste caso, a necrose é frequentemente associada com alterações no dente tecidos periapicais.
A substância penetra na polpa dentária através dos túbulos dentinários, resultando em queimaduras químicas feixe neurovascular dente tecido, que termina a sua necrose. necrose pasta química leva ao desenvolvimento de inflamação no ligamento periodontal em torno do dente.
O que aconteceu com a Melanie expresso do amanhã?
Quais são as principais condições que influenciam a atividade antimicrobiana?
Quais são os efeitos da anestesia rack?
O que é considerado meia idade?
Quais as vantagens da esterilização?
O que significa ser pego com a boca na botija?
Quais os tipos de crimes fiscais?
Qual amplificador mais potente do mercado?
Deve-se comer pão de forma depois de passar da validade?
Qual a história do boxe e suas regras?
O que é tomar antes da tatuagem?
Como evitar alagamento em garagem subterrânea?