Na lubrificação industrial, os três tipos principais de lubrificantes são:Lubrificante mineral. Os lubrificantes óleos minerais são oriundos do refino do petróleo bruto.Lubrificante sintético. Os lubrificantes sintéticos são o produto da modificação química do petróleo.Lubrificante semissintético.
Os tipos mais usados são os óleos minerais e os óleos sintéticos, e cada um deles possui subcategorias específicas para cada tipo de uso. Mesmo parecendo ser um processo simples, saber qual óleo lubrificante usar não é uma tarefa muito simples.
Sendo assim, o mais indicado para esse fim é o lubrificante de origem sintética. Atualmente, no mercado nacional, o lubrificante à base mineral também costuma ser muito utilizado em compressores de refrigeração. No entanto, em ambientes que apresentem condições extremas, opte sempre pelo sintético.
Os óleos lubrificantes são classificados por três normas: SAE, API e ASTM. SAE: Society of Automotive Engineers – (Associação dos Engenheiros Automotivos)- define a classificação do lubrificante conforme a necessidade, normalmente está relacionada à viscosidade do óleo.
Na hora de comprar o lubrificante, você deve checar as siglas que estão no rótulo. São duas: viscosidade e desempenho (API ou Acea). A viscosidade é a capacidade do óleo de escorrer, sendo a característica mais importante, classificada pela Society of Automotive Engineers (SAE).
42 curiosidades que você vai gostar
Os óleos lubrificantes são classificados por três normas: SAE, API e ASTM. SAE: Society of Automotive Engineers (Associação dos Engenheiros Automotivos)- define a classificação do lubrificante conforme a necessidade, normalmente está relacionada a viscosidade do óleo.
Quando falamos em óleos sintéticos temos de distinguir cinco tipos diferentes:Hidrocarbonetos sintéticos. Entre os hidrocarbonetos sintéticos destacam-se hoje com maior importancia de um lado os polialfaoleofinas (PAO) e os óleos hidrocraqueados. ... Poliolésteres. ... Diésteres. ... Óleos de silicone. ... Poliésteres Perfluorados.
Das inúmeras características dos lubrificantes tais como: cor, densidade, ponto de fluxão, ponto de inflamação, ponto de congelação, ponto de vaporização, TAN (número de acidez total), TBN (número de basicidade total), rigidez dieléctrica, volatilidade, resistência à oxidação, entre muitas outras, cuja importância ...
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha. Usem sempre os melhores, os orgânicos!!!
O que é primo de segundo grau?
Quais são os requisitos para a extinção do contrato por encampação?
Qual o tipo de contração dos músculos lisos cardíacos e esqueléticos?
O que a Bíblia fala sobre pessoas oportunistas?
Por que o Jungkook não gosta de ser chamado de Oppa?
O que colocar nas flores para durar mais?
Quais são os países que mais geram lixo per capita no mundo?
Qual o aço mais duro 1020 ou 1045?
É perigoso usar filtro de linha?
Quais são os países que fazem parte do Ocidente?
Quanto tempo uma cápsula demora para dissolver?
Como misturar dois tons de tinta?