Pequenas flores de coloração violeta.
As folhas das duas plantas tendem a ter um comprimento aproximadamente duas vezes maior que a largura e possuem bordas irregulares. No entanto, enquanto a hortelã-pimenta possui folhas que surgem nos caules, as folhas da hortelã-verde crescem quase que diretamente no ramo.
>Menta e hortelã são nomes populares usados para designar espécies que pertencem a um mesmo gênero, chamado Mentha. ... Enquanto no sul do Brasil a maioria das espécies é chamada de menta, no interior de São Paulo e no Nordeste é mais comum usar hortelã para designar qualquer uma delas.
Enquanto a hortelã tem sabor mais forte e picante, a menta é mais suave. Uma dupla perfeita para temperos e, principalmente, sucos e drinques.
As espécies mais comuns de serem encontradas são a hortelã é a Mentha Spicata ou hortelã-das-hortas e a Mentha Crispa, ou hortelã-pimenta. A sua escolha dependerá da sua finalidade de uso, a hortelã-pimenta tem o sabor mais acentuado e seu uso é indicado para chás e como medicamento.
Ao redor do mundo existem cerca de 25 a 30 espécies diferentes de hortelã, todas pertencentes ao gênero Mentha.
A Hortelã-pimenta (Mentha x piperita) é uma hortelã híbrida obtida do cruzamento (reprodução sexuada - troca genética) entre Mentha aquatica e Mentha spicata . É usada popularmente como descongestionante nasal, antigripal, vermífuga, digestiva e analgésica.
São usadas como anti-inflamatórios e funcionam como calmante natural. As propriedades medicinais vão além. A hortelã-pimenta também é consumida como descongestionante e expectorante, bactericida, antisséptico, para tratar enjoos e para auxiliar na digestão.
Desde então, ela se tornou uma queridinha por aqui e já está presente na culinária e em diversas receitas caseiras de cuidados com a saúde. Para identificar um pé de hortelã observe as folhas: são ovais alongadas, serradas e de um verde intenso.
Ao redor do mundo existem cerca de 25 a 30 espécies diferentes de hortelã, todas pertencentes ao gênero Mentha. A hortelã é nativa dos países do Oriente Médio (não existe kibe sem hortelã, né?) e de alguns países do centro da Europa, além de algumas regiões da Ásia.
Agora que a sua hortelã já está lindamente plantada no lugar onde sempre quis vê-la, chegou o momento de descobrir como cuidar da erva para que ela cresça e ofereça folhas sempre frescas e verdinhas. A hortelã não é uma planta exigente no que diz respeito a adubação, mas é sempre bom reforçar os nutrientes presentes no solo.
Deve começar a colher as folhas de hortelã antes da floração ou após o desbaste, quando a planta começar a crescer. Depois de colhidas, pode utilizá-las para curar casos de indigestão. náuseas, cólicas fazendo chá desta erva aromática.
Quais são os melhores sabonetes para lavar o rosto?
Quanto tempo demora para cair a verruga?
O que significa retificar uma informação?
Como saber memória RAM do celular?
O que ocorre na inflamação aguda?
O que é titulação para que serve?
Quando é possível a retratação?
Como se escreve números romanos de 1 a 1000?
Qual é o trabalho de uma secretária?
Qual sentimento ficou na Caixa de Pandora?
Quando é que cabe recurso especial?
Qual a diferença entre a GoPro 8 e 9?
Como foi chamada a solução final que os nazistas usaram para extermínio em massa dos judeus?
Quais são os deveres de um casal?
Como acessar o PJe da Justiça Federal?