Existem basicamente dois tipos de cabos de rede, o cabo coaxial e o cabo de par trançado.
Cabos CAT5e e CAT6 já Oferecem Alto Desempenho
Os CAT5e permitem velocidade de transferência de até 100 MB/s. Os cabos CAT5e e CAT6 são mais robustos e resistentes a interferências, por conta de seu entrançado mais forte e justo. O cabo de rede CAT6 pode atingir velocidades de até 1 Gb/s.
A principal diferença entre os cabos CAT5e e CAT6 se relaciona com a largura de banda que o cabo pode receber para a transferência de dados. Os cabos CAT6 foram projetados para operação em frequências de até 250 MHz, comparados com 100 Mhz para CAT5e.
O cabo de rede, também conhecido como cabo ethernet, é um item extremamente comum nas instalações de rede de acesso, seja doméstica ou comercial.
A Ethernet é uma tecnologia de rede capaz de agregar novas tecnologias em uma comunicação compartilhada por um único cabo para todos os dispositivos da rede. Isso permite que a rede se expanda para acomodar novos dispositivos sem ter de modificar os dispositivos antigos.
22 curiosidades que você vai gostar
Se você usar dois pares, vai fazer tudo normalmente, mas limitado a 100 Mbps. Se quiser usar rede Gigabit, terá que usar os quatro pares. No padrão de 100 Mbps apenas os pares verde e laranja transmitem/recebem dados, os demais ajudam no isolamento.
O CAT6 é o cabo padronizado com par retorcido para Ethernet, considerado o cabo mais duro e menos flexível. As transmissões pelo CAT6 atingem velocidades de até 10Gbps em até 100 metros. Este cabo é indicado para empresas que dependem de grandes velocidades de transmissão e do mínimo de interferência.
Cat6: Mais rápido, mas nem sempre necessário
O cabeamento de categoria 6 é o próximo passo após o Cat5e, e inclui mais algumas melhorias. Ele tem especificações ainda mais rigorosas quando se trata de interferência, e é capaz de atingir velocidades de até 10 GB, em alguns casos.
O que é o cabo de rede CAT5e? O cabo de rede CAT5e leva esse nome por ser uma versão “Enhanced” (melhorada) do CAT5. Ele é um cabo mais adequado para quem tem conexões acima de 100 Mbps em casa. Isso porque ele consegue atingir 1000 Mbps em transferências, arredondado para a chamada rede Gigabit.
Em nada difere o padrão 568A do 568B e relação a performance ou qualquer outro atributo físico do cabeamento. A única diferença é relacionada a posição de seus pares na conectorização.
A Cor não indica diferença entre eles, mas dependendo da situação pode ser por causa da qualidade de transmissão que talvez em alguns seja melhor do que em outros.
U/UTP: Sem blindagem nenhuma, o mais comum pois não há blindagem. F/UTP: Blindagem global e sem blindagem individual o mais comum entre os blindados. S/FTP: Global com malha e blindagem com fita nos pares. F/FTP: Blindagem Global e nos pares com fita.
O cabo CAT5e oferece desempenho significativamente superior sobre o velho cabo CAT5, incluindo velocidades mais rápidas em até 10 vezes e uma habilidade infinitamente superior de atravessar distâncias sem ser impactado por diafonia.
Cat 5. Embora seja o modelo mais ultrapassado, ele ainda é muito visto instalações de redes comuns. Ele fornece uma velocidade de até 100 Mbps.
Cabo Rj45 300mb | MercadoLivre ?
CATEGORIA 6: Trabalha com a frequência de 250 MHz, mas seu alcance é de apenas 55 metros (a CAT6a permite até 100m). Suportam frequências de até 500 MHz e com maior poder de reduzir interferências e perda de sinal.
Categoria 6 (CAT6)
Os cabos CAT6 possuem uma grossura maior em comparação aos CAT5E, pois além da presença dos 4 pares de fios trançados, há uma estrutura de plástico em forma de "X" que divide os pares de fios.
O cabo UTP CAT 6 é um tipo de cabo de rede indicado para instalação interna horizontal, Gigabit Ethernet, 100 base TX/T4, 100 vg, ATM 155 e padrões compatíveis com CAT 6. Resistente, esse cabo é constituído por condutores confeccionados em cobre e conta com isolação em termoplástico.
Por causa do Nylon, o Cat6 tem maior espessura e maior rigidez; O CAT6A tem o dobro da largura de banda; É mais resiste ao Alien Crosstalk; Apresenta custos mais altos.
O cabo blindado é um tipo de cabo de rede, ou seja, é utilizado para promover a ligação entre computadores ou redes de internet. Existem diversos modelos de cabo blindado e alguns deles são indicados especificamente para área externa e outros para área interna.
o limite de distancia de um cabo par trançado cat5 é de 100m. se feito certinho, dentro das especificações, com 20m não terás perda.
O Cabo de Rede 4 pares 2 Flex é fabricado com 100% de cobre em todos os seu condutores, oferece desempenho e velocidade em seus projetos do rede de dados. Ideal para instalações residenciais ou comerciais sem perda de qualidade. Conta com capa externa em PVC não reciclado com 4 pares de categoria 5e.
Um cat 5— ou categoria 5 (5e ou 6) — é um cabo Ethernet ou cabeamento usado para oferecer suporte a outras redes de computador. Ele pode transmitir sinais de vídeo e telefonia, além dos dados padrão de computador. O cat 5 é geralmente o requisito mínimo exigido para VoIP hospedado.
Uma instalação feita com cabo Cat5 tem uma velocidade de transferência de 100 Mbps em até 100 metros de distância. Hoje já não é mais aconselhável fazer uma instalação de rede com Cat5 muito menos instalações em sistemas de CFTV.
Cabos S/UTP ( Screebed/Unshielded Twisted Pair), com blindagem exterior envolvente de todos os pares, mas sem protecção individual. Também designado por FTP (Foiled Twisted Pair). Categoria 1: o tradicional cabo de pares entrelaçados do telefone, onde são permitidas apenas a comunicação de voz e não de dados.
Como são chamadas as células descritas pelo texto Qual a razão desse nome?
Como espelhar a tela do smartphone na TV?
Como é a raiz da palmeira fênix?
Como obter imagens atualizadas do Google Earth?
Qual a origem do cooperativismo no mundo?
Quais os tipos de bactérias patogênicas?
É preciso regularizar seu acesso Caixa Tem?
Como é caracterizado os esportes de rede?
Como recuperar todas as fotos apagadas do celular?
Como se calcula a Odd de uma múltipla?
Como fazer para reiniciar o Moto G?
Quanto custa para registrar uma marca no cartório?
Quais os passos para publicar um livro infantil?
Como cada atleta é avaliado durante a prova?