Principais raças de suínos estrangeirasLandrace. De origem dinamarquesa, essa raça é a mais produzida no Brasil. ... Large White. Essa raça tem origem no norte da Inglaterra e também é conhecida pelo seu potencial prolífero. ... Duroc Jersey. ... Pietrain. ... Hampshire. ... Canastrão (Zabumba, Cabano) ... Canastra (Meia-perna, Moxom) ... Piau.
No Brasil, atualmente, as principais raças de suínos utilizadas são Landrace, Large White e Duroc, sendo que mais de 90% da composição racial dos suínos de abate baseia-se nessas três raças. Outras raças que têm sido utilizadas em menor escala são Pietran, Hampshire e Wessex.
Duroc Jersey
Proveniente dos Estados Unidos, a raça é conhecida pelo notável ganho de peso diário, sendo que suas fêmeas podem atingir 225 kg, enquanto seus machos alcançam os 270 kg.
Duroc, a raça que com melhoramento genético, criação e alimentação natural desenvolveu características especiais como marmoreio, mais saborosa e de melhor coloração. Se você é apreciador ou apreciadora de carnes nobres, não pode deixar de ler esse post!
Cobiçada no mercado gastronômico de luxo mundo afora, raça húngara de porco chega ao país. O porco mais nobre e mais gordo do mundo acaba de desembarcar no Brasil (e na América Latina) pela primeira vez.
38 curiosidades que você vai gostar
Duroc Jersey
Proveniente dos Estados Unidos, a raça é conhecida pelo notável ganho de peso diário, sendo que suas fêmeas podem atingir 225 kg, enquanto seus machos alcançam os 270 kg.
Porco canastrão é uma raça de suídeo surgida no Brasil que já foi considerada a maior raça de porco do Brasil.
Entre as raças brasileiras, a piau de alta rusticidade gera número elevado de leitões por parto e tem dupla aptidão, fornecendo carne e banha. Indicada para o sistema de engorda a campo, a nilo-canastra também é rústica, boa mãe, parindo de seis a oito filhotes por ninhada, e produz muita banha e toucinho.
Em primeiro lugar, os Duroc são muito precoces. Em segundo lugar, eles têm alto ganho diário simplesmente irrealista – 750 a 950 gramas. Assim, com a idade de seis meses, eles conseguem atingir um peso de 100 kg, com um grande teor de gordura nesse ganho.