LISTA DE SUFIXOS MUITO COMUNS EM INGLÊS
Conforme comentamos, geralmente, o sufixo –ness tem a função de transformar adjetivos em substantivos abstratos: happiness (felicidade), thankfulness (agradecimento), awareness (ciência), faithfulness (lealdade), closeness (proximidade) e weakness (fraqueza).
Primeiramente, os sufixos são letras que nós adicionamos no final de uma palavra que alteram um pouco o significado delas. ... A palavra 'beauty', por exemplo, significa 'beleza'. Porém, quando acrescentamos o sufixo 'ful' ao final dessa palavra, temos 'beautiful', que significa bonito(a).
Os prefixos un e dis também dão ideia de oposição aos verbos. Estes prefixos são geralmente usados para reverter a ação dos verbos. Ex.: conver/uncover, lock/unlock, agree/disagree, like/dislike. Mis dá ideia de 'erroneamente'.
In the example above, o prefix "IR" foi agregado ao começo da palavra regular, formando uma com a ideia de ser algo negativo: irregular.
O sufixo -less serve para expressar ideia contrária do sufixo -ful. Assim, -less significa “menos”, “sem”. Portanto, ao ver uma palavra como “homeless” você já sabe que se trata da palavra “home”, (casa, lar) e o sufixo -less (sem). Logo, “homeless”significa “ser lar”, “sem casa”; ou melhor, “sem-teto”.
Aqui está uma lista de sufixos em Inglês que formam adjetivos: 1 — washable — lavável 2 — dirty — sujo 3 — manly — negrito 4 — wonderful — beautiful 5 — priceless — de valor inestimável 6 —promising — uma perspectiva 7 — democratic — Democratic More ...
Esses são apenas alguns dos sufixos da língua inglesa, mas eles já permitem que você amplie seu vocabulário automaticamente, uma vez que você passa a conhecer mais palavras por dedução. Assim, suas leituras se tornam mais rápidas e prazerosas. E aí, você já sabia da importância dos sufixos na compreensão de palavras em inglês?
Os prefixos e sufixos em inglês são responsáveis por adicionar ou alterar o significado de uma palavra. Tire suas dúvidas e não erre mais! Os idiomas são formados por muitas palavras de origens diferentes, e grande parte delas são apenas derivações ou combinações de palavras já existentes.
Além dos prefixos, nós usamos muito os sufixos que, acrescentados ao final de uma palavra, formam uma nova palavra. Sua principal característica é a mudança de classe gramatical que geralmente opera. Dessa forma, podemos utilizar o significado de um verbo num contexto em que se deve usar um substantivo.
Como é que se escreve o nome abençoe?
Por que o intercâmbio é importante?
Como se escreve lápis no singular e plural?
Qual é o adjetivo de Maravilha?
O que é mau uso de equipamento?
Quando o equilíbrio químico é estabelecido?
Quem sustenta a família real britânica?
Faz mal comer as frituras do air fryer?
Como saber o número do contribuinte do IPTU?
Como funciona a garantia da Yamaha?
Como se chama quem trabalha em empresa?