Sintomas físicos
É comum sofrer com dores nas costas, ombros e nuca. Os músculos do pescoço ficam travados e a dor é tanta que mal dá para virar de lado. Essa tensão muscular, quase constante, geralmente acompanha os transtornos de ansiedade.
Quando você se deparar com alguém tendo uma crise de ansiedade, busque transmitir confiança e serenidade para que o quadro da pessoa não piore por perceber que te deixou tenso. Fale calmamente, busque ajudá-la a focar em sua respiração e puxe assuntos de teor leve, como algum livro ou filme.
“Os fatores que pioram uma crise de ansiedade são a magnificação e a atenção aos sintomas”, diz o psicólogo. “Além disso, nos casos de pessoas que já sofreram um, a antecipação: a própria ansiedade que provoca pensar em um ataque pode chegar a provocá-lo”.
A crise de ansiedade pode ser o momento em que ela vem à tona. O tratamento se inicia depois do diagnóstico. Entretanto, para que as crises de ansiedade não sejam tão frequentes, é possível prestar atenção em sinais que o corpo e a mente nos dão antes que ela apareça.
Não têm uma duração determinada: “Vai depender de como a pessoa processar e quanto demore para se distrair”, explica Cano. “Os fatores que pioram uma crise de ansiedade são a magnificação e a atenção aos sintomas”, diz o psicólogo.
Qual a diferença entre crédito presumido é outorgado?
Quanto ganha um dono de polo EAD?
Para que serve esse furinho no cadeado?
Quais são os patrimônios culturais e naturais do Brasil?
Quais são os 9 tipos de inteligência?
O que é comemorado dia 28 de janeiro?
Quando o contrato de experiência passa a ser indeterminado?
Quanto custa um táxi do aeroporto de Recife para a rodoviária?
Como mandar e-mail para junta militar?
Qual a cor da meia com calça jeans?
Quais as teorias da aprendizagem que identificam o aluno com um papel ativo?
Quais são as características do assédio moral?
Qual é a soma dos números ímpares entre 1 é 1000?
Quais os benefícios que uma estação de tratamento fornece a população?
Quais os tipos de aceitação da herança existentes e como se operam?
Como são classificadas as infecções hospitalares?