Psicopatas e até sociopatas não são capazes de sentir emoções sociais como vergonha, culpa e constrangimento, além de outros sentimentos relacionados a relações efetivas. Não sentem remorso nem vergonha e são descritos geralmente como emocionalmente superficiais.
Esse tipo de psicopata ilustra bem o personagem Dexter Morgan, da série Dexter (esse carinha mesmo, que vem ilustrando toda nossa matéria). Pessoas desse jeito são psicopatas por predisposição genética, mas se controlam frente ao “socialmente aceito”.
É por esse motivo que os psicopatas não medem consequências para conseguir o que querem e para fazer coisas que lhes dão prazer, como controlar pessoas ou mesmo matar. Pelo menos foi isso que os estudos realizados na Universidade de Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos; concluíram recentemente.
Mas, conforme estudos realizados em 2012, na Universidade de Groningen, Holanda, os psicopatas, estranhamente, têm a capacidade de decidir quando querem ou não sentir empatia por outros seres humanos.
A última fase de um relacionamento com um psicopata é o descarte. Assim que ele tem a mulher em suas mãos, ele começa a desvalorizá-la. Ele faz como que o relacionamento nunca tivesse existido. De repente a mulher não tem nenhum valor para ele.
Como foi o desempenho do Brasil nas Olimpíadas de 2016?
O que é a comunicação nos dias de hoje?
Qual a causa de um problema no alternador?
Quanto custa averbar um imóvel em Minas Gerais?
Quem matou a mãe da Bebeth em Pega Pega?
Qual a diferença de Sarai e Sara?
Como fica o piso salarial dos professores em 2021?
Qual o significado da palavra propósito na Bíblia?
Qual foi o crime de Jean Valjean?
O que é bom para desinchar pernas e pés?
Quais são os extrativismo animal?
Como tratar hipertireoidismo de forma natural?
O que acontece quando estamos apaixonados?
Como instalar teams office 365?
Como achar um bom nome para sua empresa?