Transmissão sem fio Exemplos: IrDA – usa infravermelho em linha de visão direta. Bluetooth – usa ondas de rádio para conectar dispositivos móveis (até 10 metros). Wi-Fi – tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fio, usando o protocolo IEEE 802.11.
Os meios de transmissão são agrupados em meios guiados (cabo coaxial, par trançado e fibras ópticas) e meios não guiados (redes sem fios, satélites e os raios lasers transmitidos pelo ar).
O meio de transmissão de dados serve para oferecer suporte ao fluxo de dados entre dois pontos. Usamos o termo linha para designar o meio de transmissão usado entre esses pontos. Essa linha pode ser de um par de fios, um cabo coaxial, fibras óticas, comunicação por rádio frequência ou até mesmo por satélites.
A topologia em barra pode empregar como meio de transmissão o par trançado e os cabos coaxiais de 50 ou 75Ohms.
Os meios físicos de rede, também chamados mídias de transmissão, são os canais ou enlaces pelos quais trafega o sinal físico, responsável por transportar a informação entre uma origem e um destino.
42 curiosidades que você vai gostar
Meios Magnéticos.Cabo Coaxial.Fibra óptica.Transmissão via rádio.Ondas infravermelhas.Outros meios.
Pode-se conceituar meio de transmissão como todo suporte que transporta as informações entre os terminais telefônicos, desde a origem (central telefônica na origem da chamada) até o destino (central telefônica no destino da chamada) e vice-versa.
Na topologia em barra, todas as estações compartilham um mesmo cabo. Essa topologia utiliza cabo coaxial, que deverá possuir um terminador resistivo de 50 ohms (resistência elétrica) em cada ponta, conforme ilustra a Figura 1.
Como há compartilhamento do backbone, topologia em barra forma uma conexão que chamamos de multidrop. Nesse tipo de conexão, uma mensagem enviada ao barramento é escutada por todos os nós da rede. O cabo que liga um nó até o barramento é chamado de cabo transceptor.
O cabo coaxial é usado pelos provedores de internet para conectar a rede local da residência com a internet. É aquele cabo conectado ao seu roteador, um dos primeiros tipos de cabos utilizados em redes locais. Ele consegue transmitir dados em até 10 Megabits por segundo (Mbps).
Como circulam os dados com as ligações simplex, half-duplex e full-duplex. Dependendo do sentido das trocas, existem três modos de transmissão de dados: ligação simplex, half-duplex e full-duplex.
A transmissão de dados ou informação consiste na utilização de um suporte de informação para a transportar entre dois pontos fisicamente distantes. Um método sempre possível é guardar a informação num suporte físico amovível do tipo magnético ou óptico e transportar fisicamente esse suporte para o ponto de destino.
Entre os meios de transmissão guiados, que são aqueles que requerem um condutor físico para interligar um dispositivo a outro temos: cabo de par trançado, cabo coaxial e cabo de fibra.
Com o recurso Lista de transmissão, você pode enviar uma mensagem para diversos contatos de uma só vez.
...
Criar uma lista de transmissãoAbra o WhatsApp > Mais opções > Nova transmissão.Busque ou selecione os contatos que você deseja adicionar à lista.Toque na marca de confirmação .
Existem duas categorias básicas de topologias de rede: Topologia física. Topologia lógica.
Índice2.1 Rádio Broadcast.2.2 Comunicações telefónicas.2.3 Infravermelho.2.4 Bluetooth.2.5 Comunicação via microondas.2.6 Comunicação via satélite.2.7 Wi-Fi.
A topologia em estrela é caracterizada por um elemento central (um hub ou switch, por exemplo) que "gerencia" o fluxo de dados da rede, estando diretamente conectado (ponto-a-ponto) a cada nó, daí surgiu a designação "Estrela". As informações trafegam na rede de um host para o outro.
Topologia Estrela
É o tipo de configuração mais comum. A rede é organizada de forma que os nós sejam conectados a um hub central, que atua como um servidor. O hub gerencia a transmissão de dados pela rede. Ou seja, qualquer dado enviado pela rede viaja pelo hub central antes de terminar em seu destino.
Rede em barramento é uma topologia de rede em que todos os computadores estão ligados por vários cabos em vários barramentos físico de dados. Apesar de os dados não passarem por dentro de cada um dos nós, apenas uma máquina pode “escrever” no barramento num dado momento.
A mais comum atualmente, a topologia em estrela utiliza cabos de par trançado e um concentrador como ponto central da rede.
Estrela (Star)
Para que uma rede tenha topologia em estrela não é necessário ter uma disposição em forma de estrela, é necessário somente cada dispositivo da rede estar ligado por um cabo pró prio a um ponto central.
Topologia Estrela
É a mais utilizada atualmente e tem a vantagem de facilitar a localização de problemas, já que se um cabo, uma porta ou uma placa de rede apresentar defeitos, apenas o nó ligado ao componente ficará fora da rede.
Anel, Árvore, Barramento, Estrela, Híbrida, Malha e Ponto a Ponto.
Embora o modelo OSI de 7 camadas (física, enlace , rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação) seja o ponto de início das pilhas de rede, o modelo Internet possui 4 (enlace, internet, transporte e aplicação) que combinam as do modelo OSI de uma forma particular.
Ao examinar os conceitos básicos da rede, há três tipos de equipamentos que sempre vão ser utilizados: switches, roteadores e access points. Esses dispositivos são os elementos básicos das redes, que permitem que os diferentes equipamentos conectados a ela comuniquem-se entre si e com outras redes.
Como ativar o modo de compatibilidade no Word?
Como resolver problema de memória no notebook?
Como receber herança em dinheiro do exterior?
Como resetar o repetidor Tp-link?
Como fazer outro drive Google?
Quantos anos tem hoje a Feiticeira?
Como resolver soma de potências?
Como corrigir falha na verificação de vírus?
Porquê da pagamento recusado no mercado pago?
O que fazer quando a seta não funciona?
Como resolver operações de frações?
Como arrumar data e hora do WhatsApp?
Qual Java baixar para Conectividade Social?
Quanto tempo demora para reverter uma penhora trabalhista?