Dor no peito não é o único sinal de infarto
O infarto, o AVC e outras doenças cardiovasculares, como a hipertensão e aterosclerose, podem ser evitadas através da adoção de alguns hábitos simples, como praticar exercício físico regularmente e fazer uma alimentação equilibrada.
Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica: Se a pessoa desmaiar, veja sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, é preciso começar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Procurar ajuda para o rápido transporte a um hospital.
Mas, para entender se uma pessoa está mesmo infartando ou se está sofrendo qualquer outro problema é preciso identificar os sintomas de um infarto e, claro, as sensações que ele pode trazer às suas “vítimas”.
A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um infarto é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito. Outros indícios são: Dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo;
Como evitar infartos? Você já deve saber, mas vamos lá. Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade; além de fatores como sedentarismo, tabagismo e má alimentação são algumas das combinações bombásticas quando o assunto são os problemas do coração. No caso das mulheres, no entanto, o assunto pode ser até mais sério.
O que fez o primeiro imperador romano?
Como tratar acne na mandíbula?
Como se chamava o rancho onde vivia Fernandinho e seus amigos?
Qual o exame para detectar o autismo?
O que são as guias no PowerPoint?
O que é presença de leveduras no exame de urina?
Como se chama os primeiros socorros que são prestados de forma rápida?
Quanto custa para tirar segunda via da carteira de habilitação?
Qual a melhor liga de alumínio para soldar?
O que é o movimento das placas tectônicas?
Como se chamava o barco que trouxe os peregrinos para a América os peregrinos eram quantas pessoas?
Como criar um arquivo KMZ no Google Earth?