A permacultura possui alguns princípios básicos e entre eles estão:
Permacultura é a utilização de uma forma sistêmica de pensar e conceber princípios ecológicos que podem ser usados para projetar, criar, gerir e melhorar todos os esforços realizados por indivíduos, famílias e comunidades no sentido de um futuro sustentável.
per·ma·cul·tu·ra ra. [ Ecologia ] Sistema, inspirado nos ecossistemas naturais, que visa a construção de comunidades humanas ecológicas ou de sistemas agrícolas estáveis, equilibrados, auto-suficientes e que causem reduzido impacto ambiental.
O centro da permacultura está nos três princípios éticos: cuidar da terra, cuidar das pessoas e partilha justa. Eles formam a base do design em permacultura e também se encontram na maioria das sociedades tradicionais.
É uma metodologia que ajuda a gerar renda em uma propriedade rural, economizar tempo e ainda nos permite viver em harmonia com a natureza. Resumindo: morar coletivamente neste planeta sem destruí-lo. Para que isso seja possível, orienta-se por 3 princípios éticos: cuidar da terra, cuidar das pessoas e cuidar do futuro.
A Permacultura adota técnicas e princípios da Ecologia, tecnologias apropriadas, agricultura sustentável associadas à sabedoria de anciões, indígenas e populações tradicionais, mas, está baseada principalmente na observação direta da natureza do lugar.
A sericicultura é a arte de criação do bicho-da-seda e está intimamente relacionada com a cultura da amoreira e criação do bicho-da-seda (casulo) que dará origem ao fio de seda.
Para que isso seja possível, orienta-se por 3 princípios éticos: cuidar da terra, cuidar das pessoas e cuidar do futuro.
A Permacultura busca criar sistemas funcionais de produção que supram as necessidades humanas fazendo a integração harmoniosa dos habitantes, das demandas, dos recursos e do próprio local de aplicação.
A permacultura é um sistema de projetos para a criação de ambientes humanos sustentáveis. A palavra em si não é somente uma contração das palavras permanente e agricultura, mas também de cultura permanente, pois culturas não podem sobreviver muito sem uma base agricultural sustentável e uma ética do uso da terra.
La permacultura es un tipo de sistema de diseño agrícola, con connotaciones -a su vez- sociales, políticas y económicas. En su base se encuentran los principios del ecosistema natural, donde se intenta seguir apropiadamente los ritmos naturales medioambientales, sin forzarlos en ningún momento.
Dentro de los ecosistemas funcionales de la permacultura, un concepto recurrente es el de las “capas”, que son las diferentes partes en las que se divide un ecosistema. Así, el dosel arbóreo lo componen los árboles más grandes, mientras que el sotobosque lo conformarían aquellos ejemplares que crecen en los claros.
Los sistemas productivos deben igualmente nacer de esa interacción. Por eso, resultan fundamentales la planificación previa, la posterior implementación y el constante mantenimiento. Son tres fases clave de un diseño permacultural, con el que se busca no solo la productividad actual, sino también la del futuro.
Como limpar artérias rapidamente?
Quais são as sanções disciplinares apresentadas no Estatuto da advocacia?
Porque a China é a maior potência do mundo?
Quais foram as duas bailarinas que impulsionaram a dança moderna?
Qual site de importados é confiável?
Como ocorre a responsabilização do sócio retirante na Justiça do Trabalho?
Qual é a função dos documentos empresariais?
O que é Pré-questionamento novo CPC?
Como converter para hexadecimal?
O que é heterogeneidade dos serviços?
Qual a diferença entre confissão real e ficta em quais situações pode ocorrer a confissão ficta?
Qual bitola de fio para tomada 220V?
Como era a maquiagem dos anos 50?
Quem foi o herói do Romantismo no Brasil?