Passos de bolero:
Ritmo latino por excelência, o bolero é visto como a dança mais nobre entre as variedades de salão e é orgulho nacional de Cuba, país que exportou inúmeros sucessos e artistas do gênero. Uma das origens prováveis de seu nome é a palavra “volero”, ou “voar”, uma referência ao movimento das saias das dançarinas.
Têm tradição no bolero os seguintes países: Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Venezuela , Uruguai, Argentina e Brasil.
No Brasil, sua base é a lambada, sendo que, os movimentos foram adaptados ao ritmo da música, realizado mais lentamente com muitos movimentos de braços e giros. É necessário considerar que os momentos de transferência do peso corporal ocorrem com movimentos de inclinação e de circundação da cabeça.
Técnica – Pés unidos, o movimento das pernas se inicia semelhante ao movimento de “um pêndulo de relógio”, ou seja, perna esquerda vai à frente e sem tirar à direita do chão (que funciona como a base do movimento) a mesma esquerda volta passando a direita.
Os homens geralmente usam calças boca de sino e bem justas nas regiões do quadril e coxa , a parte de cima eles utilizam uma blusa mais soltas nas região da mão e mais apertada na silhueta e barriga .
O Bolero é uma dança romântica por natureza. É dançada em par e caracterizada pelo abraço sem “sobras”. É uma dança dinâmica, que possibilita rodar muito o salão. A palavra BOLERO vem de “boleras” que eram ornamentos de vestidos de dançarinas espanholas que imitavam bailados ciganos.
No Brasil, o bolero passou por enormes adaptações e influências dos gêneros nacionais, como o samba de gafieira, e estrangeiros, como o tango, que trouxeram passos de dança mais complexos, como passos cruzados, caminhadas e giros, em contraste com a prática tradicional, também conhecida como o “dois pra lá, dois pra cá”.
A forma de dançar também mudou: o casal que antes dançava afastado, apenas com movimentos de aproximação e distanciamento sutis, deu lugar à sensualidade e à proximidade na dança, o que foi uma provável influência de ritmos como a rumba.
Dos vários ritmos da dança de salão, o bolero é certamente um dos mais populares entre seus praticantes, tanto iniciantes como experientes. Com movimentos que variam de ágeis e sensuais a calmos e românticos, essa dança é uma escolha perfeita para ampliar suas habilidades e inspirar dias melhores.
Como namorar sendo introvertido?
Como falar com a loggi entregador?
O que é bom para queimadura de óleo?
Como os filhos de Michael Jackson foram concebidos?
Como treinar musculação em casa sem equipamento?
O que significa filho de Gaia?
Quais os sintomas de úlcera perfurada?
Como recuperar um Twitter desativado a mais de 30 dias?
Como dividir os números de uma coluna com outra coluna no Excel?
Quem foi que inventou o livro?
Como recuperar dados de app desinstalado?
Quanto vale um Kangal no Brasil?
Como ver contas do Instagram vinculadas ao Facebook?