O gerenciamento de crise tem como objetivo reduzir e excluir os impactos causados por determinado momento de desequilíbrio, para que, assim, a empresa tenha o mínimo de prejuízo possível, sejam eles referentes à sua imagem ou financeiros.
O gerenciamento de crise, também chamado de gestão de crise, é um conjunto de práticas que têm como objetivo lidar com um problema inesperado, interno ou externo, que pode causar prejuízos financeiros e para a reputação da empresa.
O gerenciamento de crise é uma medida indispensável para o sucesso de qualquer tipo de empreendimento, independentemente do seu tamanho ou da sua área de atuação. Qualquer negócio pode enfrentar momentos críticos, e a diferença para sair mais rápido deles está justamente na preparação e na antecipação de riscos.
Crise, segundo o conceito de Aurélio, consiste em: a)manifestação súbita de acidente patológico ou psíquico; b)fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos sentimentos; c)deficiência, penúria; e d)ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão.
Outras características do gerenciamento de crises: • Necessidade de muitos recursos; • Evento de baixa probabilidade e de graves consequências; • Ser caótica; • Ter um acompanhamento próximo e detalhado (autoridades, comunidade e mídia).
30 curiosidades que você vai gostar
Como processo, o gerenciamento de crises pode ser dividido em três fases:Pré-crise – com foco na prevenção e preparação.Resposta à crise – um momento em que você responde ativamente a uma crise.Pós-crise – acompanhamento dos compromissos assumidos durante a crise e reconstrução da marca e posicionamento.
O que é gerenciamento de crise? O gerenciamento de crise é um conjunto de procedimentos e ações que devem ser adotados diante de uma situação de crise com objetivo de minimizar impactos negativos e identificar oportunidades de melhoria de imagem e reputação em uma empresa ou instituição.
1. [ Medicina ] Mudança súbita ou agravamento que sobrevém no curso de uma doença aguda (ex.: crise cardíaca; crise de epilepsia). 3. Conjuntura ou momento perigoso, difícil ou decisivo.
Significado de Crise
substantivo feminino Mudança brusca produzida no estado de um doente, causada pela luta entre o agente agressor e o mecanismos de defesa. Período de manifestação aguda de uma doença: crise de apendicite. Manifestação violenta, repentina e breve de; acesso: crise epilética.
Qual marca de café possui mais cafeína?
Pode colocar garrafa pet com água no microondas?
O que posso usar para substituir o Nescau?
Como usar o limite parcelado do cartão?
Qual o processo de fabricação do vinagre?
Qual é o pseudo lendário mais forte?
Como alterar resolução de vídeo MP4 online?
Quais foram os primeiros escravos no mundo?
É possível estourar os timpanos assoando o nariz?
Como se escreve 0 50 por extenso?
Qual é a diferença entre sistematização da assistência de enfermagem?
Qual o caminho do líquido no corpo?
O que é microbiota transitória e residente?
O que é uma deformação elástica?