Alguns movimentos e seus nomes
O Tai Chi Chuan é uma arte marcial interna, de origem chinesa. Seu estilo é suave, e favorece o relaxamento muscular, ao contrário da maioria das artes marciais, que tem como objetivo a agilidade e a maior tensão dos músculos. O Tai Chi Chuan pode ser considerado uma meditação em movimento.
O tai chi chuan é uma prática milenar que nasceu na China como arte marcial, mas atualmente é mais conhecida como forma de meditação e de atividade física. É comum encontrar pessoas fazendo os movimentos lentos, harmoniosos e circulares em parques e praças pelas manhãs.
Taiji Quan ou tai chi chuan [tai chi chuã] (em chinês: 太極拳; em pinyin, Tàijí quán) é uma arte marcial chinesa interna (neijia, 內家), parcialmente baseada no bagua (em Pinyin, bā guà, 八卦). Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento.
Na prática do Tai Chi Chuan é necessário praticar sozinho para progredir, o aluno deve repetir as instruções que recebe nas aulas sempre que tiver tempo para isto, e ao seguí-las, poderá construir uma referência pessoal de seu tai chi chuan.
Em 1957, seu mestre Yang Sheung Mo (1887–1971) saiu de Kuangchou para Hong Kong e foi morar na casa vizinha à sua. Assim, o jovem Chan teve a oportunidade de aprender o shaolin do norte, chi kung, tai chi chuan e massagem curativa. Em abril de 1960, chegou ao Brasil, numa época em que o kung fu era pouco conhecido.
O Tai Chi Chuan é praticado com a combinação de movimentos, que têm o objetivo de promover a circulação da energia vital do corpo, chamada de Chi Kung. Estes movimentos devem ser realizados de maneira fluida e em um estado de plena atenção mental.
Isso porque o tai chi, na verdade, combina os benefícios da maioria deles: fortalece a parte inferior do corpo, melhora a postura, promove a flexibilidade, aumenta a consciência de onde o corpo está no espaço e melhora a capacidade de desviar dos obstáculos enquanto a pessoa caminha.
O Tai Chi Chuan é um exercício ideal para idosos, pois é uma arte marcial de baixo impacto e que não tem restrições, trazendo diversos benefícios como evitar a perda de força muscular, aumentar a força dos ossos e melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, diminuindo o risco de quedas e de fraturas.
O Tai Chi Chuan é ao mesmo tempo uma arte marcial chinesa, um estilo meditativo e uma filosofia de vida.
Embasado nos princípios filosóficos do taoísmo e da alquimia chinesa, o Tai Chi Chuan é representado pelo símbolo do Yin e Yang – um conceito que demonstra duas forças fundamentais e opostas que se complementam e geram a energia vital de todos os seres vivos. O Tai Chi Chuan consiste na busca pelo equilíbrio entre os dois.
Estimular o sistema nervoso e imunológico. O Tai Chi pode ser praticado por qualquer pessoa, sendo recomendado utilizar calçados macios e roupas confortáveis, que não atrapalhem a realização dos movimentos. Também pode ser praticado em qualquer local, mas de preferência ao ar livre.
Esta prática estimula tanto a parte física quanto mental. Os seus principais benefícios são: Estimular o sistema nervoso e imunológico. O Tai Chi pode ser praticado por qualquer pessoa, sendo recomendado utilizar calçados macios e roupas confortáveis, que não atrapalhem a realização dos movimentos.
Como apagar os aplicativos nativos do iPhone?
Como faço para marcar alguém em um vídeo no Facebook?
Como eu faço para cifrar uma música?
Como marcar uma consulta pelo IPSEMG?
Como funciona agendamento de consulta?
Como manter seu quintal limpo?
Qual o espaçamento correto entre linhas de um texto?
Como tirar óleo de dentro do celular?
Como remover olhos vermelhos online?
Como ser atendido no Hospital Albert Einstein?
Como se livrar de lagartas nas plantas?
É normal sentir muito calor durante a menstruação?
Como tirar toque fantasma do celular iPhone?
Qual é o substantivo derivado de maçã?
Qual o efeito do glúten no corpo humano?