Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés). Os membros permitem que o corpo se movimente, ou seja, eles são responsáveis pela mobilidade, sustentação e equilíbrio.
Os membros superiores são formados pela cintura escapular, a qual inclui a clavícula e a escápula, e pelos ossos que formam o braço, o antebraço, o punho e a mão.
Os membros inferiores são maiores e mais compactos que os superiores. São adaptados para sustentar o peso do corpo, para caminhar e correr e fundamentais para garantir locomoção, equilíbrio e sustentação do corpo. Compõem este grupo de ossos: o quadril, a coxa, a perna, o tornozelo e o pé.
A canela é o osso mais longo e espesso da perna, localizado entre os pés e os joelhos. Anatomicamente, é chamada de “tíbia”, e, exceto pelo fêmur, é reconhecida como o maior osso do corpo que suporta peso.
Ossos da pernaFêmur. É considerado o maior osso do corpo, além de ser o mais resistente. ... Patela. Também chamada de rótula, é o menor osso da perna. ... Tíbia. ... Fíbula. ... Joelho.
24 curiosidades que você vai gostar
Índice Cintura escapular. Braço. Antebraço. Mão.
Membros superiores: Os membros superiores são constituídos pelo úmero (osso do braço), ulna e rádio (ossos do antebraço), carpos (ossos do punho), metacarpos (ossos da palma da mão) e falanges (ossos dos dedos).
MMII → Membros inferiores. MMSS → Membros superiores.
MMSS se refere a treinamento de membros superiores. ... Ela é muito usada na prescrição de treinamentos por parte dos profissionais de educação física e de fisioterapeutas, em tratamentos. Além disso, essas siglas são muito usadas por profissionais da área da saúde, para designar a localização de determinados problemas.
MMII se refere a treinamento de membros inferiores. MMSS se refere a treinamento de membros superiores.
Abreviações de EnfermagemABD – Abdômen.ABO – tipo sanguíneo ABO.ACV – Aparelho cardiovascular.AD – Átrio direito.AE – Átrio esquerdo.AIDS – Síndrome da imunodeficiência adquirida.AIH – autorização de internação hospitalar.AP – Antecedentes pessoais.
Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.
O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.
Como pares, temos as maxilas, os ossos zigomáticos, palatinos, nasais, lacrimais e as conchas nasais inferiores. Já os ímpares são apenas três: a mandíbula, o etmoide e o osso vômer.
Ele consistem em quatro segmentos principais, que são subdivididos em regiões para descrição mais precisa:Ombro.Braço.Antebraço.Mão.
O corpo humano pode ser estudado em três partes distintas, são elas: cabeça, tronco e membros.
Popularmente, o termo braço é utilizado como sinônimo da extremidade superior ou membro superior do homem. No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço.
Definição. A tíbia e a fíbula são os ossos da perna. A tíbia se articula com os côndilos do fêmur, formando a articulação do joelho, da qual a fíbula não faz parte. Enquanto que a fíbula atua basicamente como local para fixação dos músculos da perna.
Há três ossos no braço: o úmero, a ulna e o rádio. O úmero é o osso superior do braço.
A escápula faz a principal conexão e transmissão de energia entre o tronco e a cintura escapular e serve de base para a origem e inserção de diversos músculos. Além dos músculos, sua única conexão com o tronco é feita através da clavícula.
Carpo - essa região é composta por 8 ossos que estão unidos aos ossos do antebraço (fileira proximal) e do metacarpo (fileira proximal). Eles estão organizados em duas fileiras, dispostos da seguinte forma: 1² fileira ou fileira proximal: semilunar (ou lunado), piramidal (ou triangular), escafoide e pisiforme.
Cada osso do carpo possui um nome, que da direita para a esquerda são: trapézio, trapezóide, captato, hamato, escafóide, semilunar, piramidal e psiforme.
São ossos que constituem o carpo, exceto: Navicular Semilunar Psiforme Piramidal Trapézio - Anatomia I.
Os SSVV (sigla para Sinais Vitais), como também são chamados, são quantificados mediante avaliações numéricas e comparados a parâmetros tidos como normais, que podem variar de acordo com a idade, peso, sexo e saúde do paciente.
Sinais vitaisTemperatura corporal.Pulso (ou frequência cardíaca)Pressão arterial.Frequência respiratória.Dor.Sofrimento - em especial na área da oncologia.
Como montar uma lista de substituição de alimentos?
O que fazer para melhorar o desempenho do tablet?
Como melhorar o carro no Need for Speed Payback?
Qual melhor tanque para criar tilápia?
O que fazer quando o colchão é muito duro?
O que é preciso para montar uma biblioteca?
Como melhorar as fotos tiradas do celular?
Como fazer redundância de internet?
Como fazer jardim vertical artificial interno?
O que é o batente superior da porta?
Como melhorar a qualidade do microfone do celular?
Como melhorar a velocidade da internet na TV?
Como fazer seu próprio Arduino?