Segundo o DSM-V, o grau de autismo é medido pela gravidade do comprometimento. A maioria das pessoas com TEA têm algum nível de deficiência intelectual e o grau varia de leve(nível 1) à severo(nível 3), passando pelo moderado(nível 2).
Além disso, os estudos apontam que a idade média com que uma pessoa diagnosticada com autismo morre é de apenas 36 anos, sendo que para a população em geral a expectativa de vida ultrapassa os 70 anos. Ou seja, pessoas com autismo vivem, em média, metade do tempo que a população em geral.
Segundo o DSM-V, o grau de autismo é medido pela gravidade do comprometimento. A maioria das pessoas com TEA têm algum nível de deficiência intelectual e o grau varia de leve (nível 1) à severo (nível 3), passando pelo moderado (nível 2).
O que diferencia o grau do autismo é o nível de dependência e a necessidade de suporte. Saiba mais.
Normalmente, apenas as meninas com o tipos de autismo mais graves costumam receber o diagnóstico logo na infância, enquanto outras com níveis mais leves passam “desapercebidas” ou com diagnósticos errados, como transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de personalidade limítrofe, agorafobia, entre outros.
Sobre o autismo: O autismo é caracterizado por uma desordem cerebral que impacta no desenvolvimento da pessoa, podendo interferir na forma como ela percebe o mundo ao redor e interage com os outros, ocasionando desafios sociais, de comunicação (verbal ou não) e comportamentais.
São exemplos de isolante térmico?
O que tem de bom para comprar na Alemanha?
O que é uma demanda reprimida?
Quantos de juros rende a poupança do PicPay?
Como se calcula o percentil 95?
Como medir a poluição do ar em casa?
Como funciona uma ação na Justiça?
Qual a natureza jurídica dos serviços extrajudiciais?
Que tipo de roupa usar em uma festa eletrônica?
Qual a diferença do mamão papaia e formosa?
Como se constrói a afetividade?