Fases da Fertilização Passagem do espermatozóide através da corona radiata: ... Penetração da zona pelúcida: ... Fusão das membranas plasmáticas do ovócito e espermatozóides: ... Término da segunda divisão meiótica e formação do pronúcleo feminino: ... Formação do pronúcleo masculino: ... Formação do zigoto:
Fases da Fecundação3.1. Passagem de um espermatozoide através da corona radiata.3.2. Penetração da zona pelúcida.3.3. Fusão das membranas plasmáticas do oócito e do espermatozoide.3.4. Término da segunda divisão meiótica do oócito e formação do pronúcleo feminino.3.5. Formação do pronúcleo masculino.
Cerca de três semanas após a fecundação, os principais órgãos do sistema nervoso, digestório e circulatório já começam a ser formados e o coração começa a bater. Com cinco semanas, o embrião começa a desenvolver braços e pernas e a apresentar contrações musculares.
Para a fecundação acontecer é preciso que a mulher esteja no período fértil, pois é necessário que exista a liberação de um óvulo de um dos ovários, o que normalmente acontece 14 dias antes do primeiro dia do período menstrual. O óvulo liberado segue pelas tubas uterinas, onde permanece viável por até 24 horas.
Como saber se houve fecundaçãoLeve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;Corrimento rosado até 3 dias depois da relação;Cansaço e sonolência;Dor de cabeça leve e persistente;Seios inchados e doloridos.
37 curiosidades que você vai gostar
Uma vez que os espermatozoides podem sobreviver entre 3 a 7 dias após a ejaculação, teoricamente, o óvulo pode ser fecundado até 7 dias após a relação sexual, caso esta ocorra no dia da ovulação (libertação do óvulo maduro).
1ª semana. É o momento no qual ocorre a clivagem, um processo em que há repetidas divisões do zigoto, resultado de um rápido aumento do número de células. O zigoto é divido em duas células conhecidas como blastômeros, que então se dividem em quatro blastômeros, oito blastômeros e assim por diante.
• Primeira semana.Fecundação.Clivagem do zigoto.Formação do blastocisto.• Segunda semana.Formação da cavidade amniótica e do disco embrionário.Desenvolvimento do saco coriônico.• Terceira semana.
1) Quarta Semana
O embrião torna-se ligeiramente encurvado decorrente das pregas cefálica e caudal. O primeiro arco faríngeo (maior parte formará a mandíbula, enquanto uma extensão rostral formará a maxila) e arco hióideo são claramente visíveis. Coração produz uma grande saliência ventral e já bombeia o sangue.