As larvas típicas das estrelas-do-mar denominam-se bipinária e braquiolária. Durante o desenvolvimento embrionário, o aparecimento de bandas ciliadas na superfície corporal indica que o desenvolvimento atingiu o estágio larvar de bipinária.
As estrelas-do-mar podem possuir sexos separados a maioria dos Asteroides podem apresentar reprodução assexuada, é comum que isso envolva uma divisão do disco central, de forma que o animal se separa em duas partes. Cada metade então regenera a parte perdida do disco e dos braços, formando assim outra estrela.
Muitas estrelas-do-mar reproduzem-se por fissão do disco central em duas partes iguais, cada uma das quais regenera a parte perdida. É vulgar serem produzidos neste processo braços funcionais extra.
Os equinodermos são dioicos e a fecundação é externa. O desenvolvimento é indireto, com passagem por estágios larvais, como as larvas plúteo e biplanária, todas de vida livre e nadantes.
A estrela-do-mar se movimenta usando centenas de patinhas tubulares situadas em sua parte inferior. Essas patas parecem pequenas pernas, e cada uma tem uma ventosa na ponta. As ventosas permitem ao animal se arrastar e aderir a superfícies íngremes.
Pés ambulacrários são as centenas de estruturas cilíndricas e vazias em baixo da estrela do mar. Caso se retraiam ao toque do seu dedo, a estrela está viva. Caso estejam claudicantes, ela está severamente doente ou morta.
A reprodução das estrelas-do-mar começa quando a maior parte dos indivíduos se une em grupos muitos numerosos para, assim, iniciar um processo em que se arrastam uns sobre os outros, se tocando e entrelaçando seus braços.
Como ocorre a regeneração da estrela-do-mar? Por meio de células-tronco no corpo do animal. Elas conseguem recriar do zero os órgãos eliminados.
Vale ressaltar que o sucesso da reprodução sexual dependerá, em grande parte, da temperatura da água. Enquanto a alimentação das estrelas ocorre pelo buraco que elas possuem no centro do corpo. Logo após se consumida, o alimento irá passar pelo esôfago muito curto e dois estômagos.
E é justamente por ela ter essa simetria, que ela se chama estrela do mar. Enquanto seus olhos, se encontram no final de cada braço, eles se localizam lá justamente para ela conseguir perceber a luz e a escuridão, além de conseguir detectar o movimento de outros animais ou objetos.
Como colocar Cheats no Ark Mobile?
Como preparar o cal hidratado?
Como fazer chorume de esterco de aves?
Pode passar chá de canela no cabelo?
Quais são as características do infinitivo?
O que dá origem ao sistema nervoso periferico?
Qual dessas frases se encontra no imperativo negativo?
Para que serve o Three Way enfermagem?
O que está por trás da inteligência artificial?
Quando se usa Too Many e Too Much?
Quanto tempo a insulina Fiasp pode ficar fora da geladeira?
O que significa estar frustrado?