Esportes de Inverno
O Brasil participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, realizados em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Foi a oitava aparição consecutiva do país em Olimpíadas de Inverno desde a sua estreia na edição de 1992, em Albertville.
A partir de então, participou das sete edições consecutivas, nas quais competiu em esqui alpino, snowboard, esqui cross country, biathlon e esqui freestyle. O melhor resultado do Brasil em olimpíadas de inverno até agora foi o nono lugar conquistado por Isabel Clark, em snowboard cross, nos Jogos de Turim 2006.
Os Jogos de Pequim terão 109 provas, de 15 modalidades, divididos em esportes de gelo e de neve.
Existem ainda os Esportes Paraolímpicos praticados nos Jogos Paraolímpicos de Inverno, como Biatlo, Esqui alpino, Esqui cross-country, Hóquei sobre trenó, Tiro e Dança Esportiva. E os praticados nos Jogos Paraolímpicos de Verão, que são: Bocha, Esgrima em cadeira de rodas, Goalball e Judô.
O hóquei no gelo é bastante popular no Canadá — local onde surgiu —, nos Estados Unidos, na Rússia, na Suécia, na República Tcheca e na Finlândia. Ou seja, em países onde certamente faz bastante frio!
Nos Jogos Olímpicos de Inverno, o Brasil estreou em 1992, em Albertville, na França.
O Brasil bateu o recorde de pódios de todos os tempos, igualou o número de ouros da Rio-2016 e fechou em Tóquio sua melhor participação em Jogos Olímpicos. Com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, o país terminou a Olimpíada na 12. ª posição no quadro de medalhas, uma acima da conseguida em 2016.
32 modalidades (atletismo, basquete, boxe, canoagem velocidade, canoagem slalom, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hipismo adestramento, hipismo CCE, hipismo saltos, judô, levantamento de peso, lutas, natação, nado sincronizado, pentatlo ...
A campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio terminou com a melhor performance do país em uma edição de Jogos Olímpicos. Por diversas óticas, o resultado no Japão representou um marco, um avanço cinco anos após sediar o evento. O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história.
Situação bem diferente da atual, em que participam atletas de mais de 90 países. Mesmo com clima predominantemente tropical, o Brasil também compete nas Olimpíadas de Inverno desde 1992, em Albertville, na França. Apesar de muito treinamento e esforço por parte dos atletas, nenhuma medalha veio ainda para nosso território.
A primeira Olimpíada de Inverno aconteceu na cidade francesa de Chamonix, em 1924, com a participação de 16 nações. Situação bem diferente da atual, em que participam atletas de mais de 90 países. Mesmo com clima predominantemente tropical, o Brasil também compete nas Olimpíadas de Inverno desde 1992, em Albertville, na França.
Os Jogos Olímpicos de Inverno são realizados de quatro em quatro anos, e em 2018, a Coreia do Sul será o país responsável por receber atletas de todo o mundo que estão em busca de uma medalha olímpica. O evento, que acontecerá na cidade de PyeongChang entre os dias 9 e 25 de fevereiro, será a 23° edição realizada.
Em 64 anos de participação nos Jogos Olímpicos, desde as primeiras braçadas da nadadora paulista Maria Lenk nos Jogos de Los Angeles (Estados Unidos), nenhuma brasileira havia ainda conquistado qualquer medalha.
Pode tomar complexo B junto com Cobavital?
Qual a natureza da ação popular?
Como amolecer o rolo de tinta?
Qual faculdade fazer para ser policial federal feminina?
Como tirar o fundo de uma imagem no Pages?
Quem paga ITBI na cessão de direitos?
Como se chama o vento que sopra da terra para o mar?
Tem banheiro na praia de Ipanema?
Para que serve acelerador metabólico?
Como identificar a bandeira do cartão de crédito?
Quanto tempo tem que esperar para passar o Bilhete Único?
Quem criou o traje do Homem-aranha?
Como escrever uma boa história de mistério?