No processo de conhecimento, dois elementos são indispensáveis: O Sujeito e o Objeto. O sujeito é o elemento que conhece e o objeto é o elemento conhecido. Sujeito: Nossa consciência, nossa mente. Objeto: A realidade, o mundo e os fenômenos (e a nossa própria consciência, quando nós refletimos).
Os polos que estão tradicionalmente presentes no processo de transmissão do conhecimento são o sujeito e o objeto. O sujeito trata-se da pessoa disposta a aprender e o objeto é o conhecimento.
Idealismo: para Platão e Hegel está apenas na inteligência. Materialismo: para Marx (está apenas na matéria. Empirismo: para Locke está se inicia com a experiência dos sentidos. Realismo: para Aristóteles e Tomás de Aquino está no intelecto e na matéria.
Os dois primeiros formam o que ele chama de conhecimento sensível ; os dois últimos, o conhecimento inteligível. A crença é nossa confiança no conhecimento sensorial: cremos que as coisas são tal como as percebemos em nossas sensações.
Áreas do conhecimento Componentes curriculares Anos Iniciais Anos Finais Competências específicas de área Unidades. temáticas Objetos .de conhecimento Habilidades EDUCAÇÃO.BÁSICA 23 MINSTNTSÉ EDUCAÇÃO. INFANTIL Direitos de aprendizagem e desenvolvimento Campos de experiências COMPETÊNCIAS.GERAIS.DA.BASE. NACIONAL.COMUM.CURRICULAR
Conhecimento (do latim cognoscere, "ato de conhecer"), como a própria origem da palavra indica, é o ato ou efeito de conhecer. Como por exemplo: conhecimento das ...
Um deles é a teoria do conhecimento. É claro que os gregos já pensavam e conheciam as coisas, mas apenas na Idade Moderna esse campo filosófico se consolidou.
Como se dá o funcionamento do sistema nervoso?
Como funciona o algoritmo de criptografia AES?
Como plantar SunPatiens em vasos?
Como abrir mais de uma guia no Adobe Reader?
Como reduzir o tamanho de uma imagem do Word?
Como pintar uma porta de ferro enferrujada?
Como mudar o tamanho da imagem na hora de Imprimir?
Como reduzir uma oração subordinada?
Como planejar situações de leitura literária?