Quando o som entra pelos ouvidos, outras áreas do cérebro também são ativadas: movimento, memória, atenção, emoção... Diversos estudos já mostraram que a música pode ter efeitos positivos no cérebro liberando dopamina, neurotransmissor mais conhecido como "hormônio do prazer".
Os alimentos ricos em melatonina que vão melhorar a qualidade do seu sono
O movimento dos olhos e das mãos e a maneira como a pessoa fala são dicas sobre a honestidade de um relato. Saiba quais são os sinais que indicam que uma pessoa está mentindo
Para comprovar isso, a revista Time fez uma lista com alguns sinais de linguagem corporal, que você pode identificar em pessoas que estão nervosas. Aliás, se você faz o tipo nervosinho, pode aprender a se policiar no futuro, se quiser que isso não fique assim tão na cara.
E se você souber que dicas são essas, pode ser capaz de identificar quando alguém estiver mentindo. Antes de saber quais são os 10 sinais que podem indicar que alguém está mentindo, saiba muitos deles são sinais associados ao estresse que a pessoa sofre quando precisa mentir.
Além do mais, já se sabe que a ansiedade e o estresse deixam o cérebro mais quente. Quando bocejamos, acabamos por regular a temperatura corporal, afinal, trazemos ar frio para dentro do nariz e da boca. E você, conhece outra forma de reconhecer se uma pessoa está nervosa?
Qual é o comportamento de uma pessoa com depressão?
Como se separa a sílaba da palavra berinjela?
Como calcular o lucro sobre a venda de um produto?
Como separa a sílaba da palavra Ave?
Como fazer o cálculo para transformar dólar em real?
O que fazer para se sentir bem?
Tem como reaver o dinheiro no Mercado Pago?
Como fazer para fazer outra conta no Hay Day?
Qual a posição da reta R Em relação a circunferência?
Como que separa a palavra remédio?
Como separar a sílaba da palavra bactérias?
Qual a sílaba tônica de cotidiano?
Como separar a sílaba da palavra arrumar?
Quais as principais versões do sistema operacional Windows?
Como surgiu o Código de Justiniano?
O que eram os Estados Gerais da Revolução Francesa?