Os benefícios da musculação são: eliminação da gordura, aumento da massa muscular, aumento da força muscular, melhora a atividade cardíaca, a postura, a auto-estima, o sono, o bem-estar, os quadros de depressão, aumenta a resistência do sistema imunológico.
A musculação é uma modalidade de treinamento físico realizado contra resistência de pesos externos, chamada também de treino resistido, que tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência.
A musculação é uma reunião de exercícios aeróbicos com o intuito de trazer hipertrofia, ou seja, aumentar a massa corporal. Para isso são usados equipamentos para forçar os músculos, que geram contrações. O treino é praticado para fins estéticos, para melhorar a saúde ou para melhorar o desempenho de atletas.
O treinamento desportivo tem como objetivo principal a melhora do desempenho físico, motor e esportivo dos indivíduos praticantes de algum tipo de modalidade esportiva, seja ela uma simples corrida ou a prática de um esporte com exigências motoras mais complexas, como é o caso do futebol.
Durante esse período, nosso sistema circulatório, respiratório, cardíaco e outros, começam a trabalhar melhor. Sendo assim, o corpo diminui a retenção de líquidos, melhorando a digestão dos alimentos. Nesta fase, também pode surgir o inchaço da musculatura, que é chamado de edema muscular.
Um exercício de força aumenta a síntese proteica e, para completar, a ingestão de proteína pode diminuir sua degradação, principalmente no período de recuperação. Ou seja, a alimentação após o exercício físico torna o saldo positivo, por meio da ingestão de carboidratos e proteínas.
➤ Hipertrofia: treino para ganhar massa magra, com foco em alto crescimento muscular. ➤ Definição: treino para evidenciar seus músculos, com foco em emagrecimento e crescimento muscular suave.
De acordo com os resultados encontrados os maiores índices foram: estética, saúde e condicionamento físico.
Musculação age no tratamento de sete doenças crônicas
7 Princípios básicos do treinamento
Muitos treinadores profissionais chegam a descansar um grupo muscular por até 7 dias. Entretanto, para a maioria das pessoas que não treina profissionalmente, o descanso deve ser de 48 horas. Fique de olho na frequência dos treinos de musculação. Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana é o suficiente.
Princípio da sobrecarga ou princípio da elevação progressiva da carga. Relaciona-se às adaptações sofridas pelo organismo em consequência dos estímulos de treinamento físico. O aumento regular e progressivo da carga de trabalho é que possibilitará a almejada melhoria no rendimento.
Fique de olho na frequência dos treinos de musculação. Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana é o suficiente. Já os alunos intermediários e avançados podem treinar de quatro a seis vezes por semana. Com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado virá dentro do tempo esperado.
Nos treinos de musculação tradicionais no Brasil é muito comum ver pessoas treinando horas a fio! Treinos com séries puxadas e longas, com alta sobrecarga articular, exercitando todos os músculos praticamente todos os dias. E por quê? Justamente porque as pessoas querem um resultado rápido.
Pode jogar água fervendo na privada?
Qual a importância do saneamento básico na prevenção de doenças e conservação da saúde?
O que é maior a galáxia ou o Universo?
Quais os males que o café pode trazer?
Qual o animal que tem a gestação mais curta?
O que representa o Holocausto?
Onde ficam as senhas no iPhone?
Quais os melhores bancos digitais 2021?
Qual a importância da Cinesiologia nas aulas de educação física?
Qual o perfume que deixa os homens loucos?
Qual o momento de início da contagem do prazo decadencial para oferecimento da queixa-crime?
Pode deixar acumular o Auxílio Emergencial?
Porque sarutobi é o Terceiro Hokage?