Quando temos uma umidade muito alta, ocorre a proliferação dos fungos, desencadeando crises de rinite, com congestão nasal e espirros”, explica a pneumologista. Pacientes com asma também costumam ter crises com o tempo nestas condições, apresentando sinais como tosse, falta de ar e chiado ao respirar”, acrescenta.
Qual o papel da umidade do ar? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal de umidade relativa do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%, e quando está abaixo do mínimo e acima do máximo ela pode ser prejudicial.
Ao descobrir a umidade relativa do ar no ambiente, se esta não estiver saudável, basta escolher o equipamento ideal. Quando o ar está mais úmido ou mais seco do que o ideal, é importante contar com um equipamento que melhore esse clima, seja um umidificador, um desumidificador ou um aparelho de ar condicionado, que pode ajudar das duas formas.
A segunda forma simples de medir a umidade relativa do ar em casa é medindo o ponto de condensação. Nessa, você precisará de um termômetro, uma lata com água e cubos de gelo. Essa forma dará o resultado mais próximo do resultado de um higrômetro, usado por meteorologistas.
A baixa umidade do ar provoca desconforto quase imediato, com ressecamento das mucosas e risco de infecções. veja dicas para amenizar esses problemas.
O que é considerado um salário alto?
Qual o show mais caro de cantor?
Qual a diferença entre gasolina comum e podium?
Qual a diferença entre prefácio e apresentação?
Quem traduziu a Bíblia do hebraico para o grego?
Qual medicamento pode substituir o Venalot?
Quanto pode custar uma pedra de diamante?
Pode fazer reconstrução antes e depois da progressiva?
Quais são os tipos de arquivamento de IP?
Onde tem mais vento no Brasil?
Como copiar fórmula de coluna para linha?