A pessoa com esquizofenia pode ter direito a um desses benefícios: Auxílio-doença; ou Aposentadoria por invalidez; ou Benefício assistencial conhecido como BPC/LOAS. Todos esses benefícios não são definitivos, pois é necessária a realização de exames, tratamentos médicos e perícias no INSS.
Pela nova redação dos artigos 3º e 4º do Código Civil de 2002, as pessoas com transtornos mentais são relativamente incapazes para a prática de atos da vida civil.
Para internar uma pessoa com problemas psiquiátricos é importante saber que os tratamentos somáticos de doenças mentais incluem medicamentos, estímulos no cérebro através de choques, convulsão induzida ( eletroconvulsoterapia ), entre outras coisas.
Com o avanço dos modernos tratamentos, a necessidade de internação psiquiátricas devida às doenças chamadas "tradicionais" tem diminuído.
Dentre as doenças psiquiátricas, a que tem indicação universal é o risco de suicídio. A medida visa proteger o indivíduo até que as medicações comecem a fazer efeito e ele recobre seu equilíbrio psíquico.
A internação psiquiátrica está reservada a casos nos quais o indivíduo perdeu sua capacidade de autodeterminação, ou a capacidade de se autogerir.
Quando o Código Civil foi atualizado?
Quanto tempo demora para cair o FGTS na conta do Itaú?
Como amarrar a pessoa amada definitivamente?
Quando vai normalizar a produção de carros?
Como apagar e-mail do Gmail no celular?
Como o papel pode prejudicar o meio ambiente?
Quanto tempo dura um buquê desidratado?
O que faz efeito mais rápido gotas ou comprimido?
Qual o melhor horário para tomar a glutamina?
Quais os sintomas do transtorno dissociativo?
Quais são os 4 tipos de avaliação?
Quem teve AVC pode fazer musculação?
Quais são os nomes dos dias da semana?
O que as imagens dos poemas representam?