Benefícios do GHCrescimento.Manutenção da densidade óssea.Aumento da queima de gordura.Manutenção da massa muscular.
O hormônio do crescimento, ou GH (Growth Hormone), é produzido na hipófise, uma pequena glândula que fica na parte inferior do cérebro. O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular.
Depois de secretado ou injetado, sua meia vida é entre 15 e 20 minutos. No caso de injeção (1), subcutânea ou intramuscular, a concentração sanguínea de GH alcança um pico entre 1 e 3 horas e cai para níveis indetectáveis depois de, aproximadamente, 24 horas.
Em adultos, os principais efeitos colaterais se relacionam com retenção de água que o GH pode promover, causando inchaço, dores articulares ou musculares, e formigamentos de extremidades, geralmente relacionados com a síndrome do túnel do carpo.
O GH atua sobre diversos tecidos em todo o corpo. Em crianças e adolescentes, estimula o crescimento dos ossos e cartilagens. Em pessoas de todas as idades, o GH aumenta a produção de proteínas, promove a utilização de gordura, interfere na ação da insulina, e aumenta os níveis de açúcar no sangue.
21 curiosidades que você vai gostar
Ele está contente com o resultado, cresce uma média de quatro centímetros a cada seis meses.
GH em Jejum
Pode ser também recomendado o uso do GH para ganhar massa muscular em Jejum. Ele potencializa os efeitos do Hormônio do crescimento em até 300%. Isto porque o jejum derruba os altos níveis de insulina no corpo. O resultado citado acima é alcançado em um jejum de 5 dias com administração de GH.
Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, no geral, quando usado sob orientação médica o tratamento com GH é bem tolerado e tem pouco ou quase nenhum efeito colateral. Podem ocorrer, mas são raras, reações locais da aplicação, diz a entidade em página informativa sobre o assunto em seu site.
O suplemento alimentar HGH costuma ser na forma de comprimidos ou tabletes, que devem ser ingeridos após um jejum proteico de pelo menos três horas.