Comece por desligar o seu celular ou colocá-lo de lado por um ou dois dias de cada vez. Em seguida, aumente gradualmente o tempo gasto longe dele para algumas semanas, depois meses, e assim por diante. Estabeleça um plano B para emergências.
Como você não consegue sobreviver sem um celular?
Por exemplo, aplique o tempo que você gasta normalmente em um celular para ir à academia, estudar ou passar mais tempo com a sua família. Se você sentir que não consegue sobreviver sem um celular, comece um diário que monitore a quantidade de tempo que gasta realizando todas as atividades no seu celular.
Como substituir o celular por objetos físicos?
Substitua o seu celular por outros objetos físicos. Isso pode ser útil se você estiver familiarizado com o peso ou a sensação do celular na sua bolsa ou bolso, ou se você costumava usar o celular para fins como fazer anotações. Ande com um reprodutor de música portátil, bloco de notas, livro ou um objeto semelhante para tomar o lugar do celular.
Será que você vai precisar de um celular?
Sem um celular, você vai precisar fazer planos mais específicos com antecedência. Determine os horários exatos e locais de encontro para os compromissos, confraternizações e reuniões quando você tiver planos para se encontrar com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Informe os seus contatos sobre o seu novo sistema para entrar em contato.