Tipos de agrotóxicos Herbicidas (atingem as plantas); Inseticidas (atingem insetos); Acaricidas (atingem os ácaros); Rodenticidas (atingem os roedores).
Como vimos, herbicidas, inseticidas e fungicidas são defensivos agrícolas que protegem a produção agrícola contra pragas que afetam diversas culturas. Sua ação é importante para garantir a produtividade e a qualidade dos produtos e promover bons resultados na hora da colheita.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica os agrotóxicos em quatro classes de danos à saúde humana: pouco tóxicos, medianamente tóxicos, altamente tóxicos e extremamente tóxicos.
De acordo com as categorias, os defensivos recebem faixas de identificação nas cores vermelho, amarelo, azul ou verde, sendo assim estabelecidos: Categoria 1: Produto Extremamente Tóxico – faixa vermelha; Categoria 2: Produto Altamente Tóxico – faixa vermelha; Categoria 3: Produto Moderadamente Tóxico – faixa amarela; ...
Os mais tóxicos são o Metomil e o Imazetapir, o qual foi emitido registro para quatro empresas. Eles são princípios ativos, ou seja, ingredientes para a produção de agrotóxicos que serão vendidos aos produtores rurais.
O glifosato é o agrotóxico mais vendido no mundo. É usado para matar ervas daninhas nas maiores culturas agrícolas: soja, milho, trigo, algodão e café. São essas produções que “puxam” as vendas dos principais pesticidas.
É pouco tóxico para organismos do solo, aves e abelhas (NETO et al, 2012). No meio ambiente o acefato é degradado no período de 1 a 12 semanas, no entanto, existe a possibilidade de permanecerem na água, resíduos e subprodutos em níveis relativamente nocivos para o consumo humano.
Principais sintomas. Como existem diversos tipo de substâncias tóxicas, há uma grande variedade de sinais e sintomas que podem indicar uma intoxicação, e algumas da principais são: Batimentos cardíacos acelerados ou lentificados; Aumento ou queda da pressão arterial; Aumento ou diminuição do diâmetro das pupilas; Suor intenso;
Com base na anamnese e no exame físico podemos caracterizar as síndromes de intoxicação exógena (toxíndromes), o que vai nortear o diagnóstico etiológico específico e a abordagem terapêutica. De maneira didática podemos dividir as intoxicações em 4 grupos de acordo com o estado fisiológico: Normal.
Caracterizam-se por discordância de alterações dos sinais vitais e manifestações neuromusculares, apresentando quadro misto de estimulação e depressão fisiológica simultaneamente ou em diferentes fases de evolução. Corresponde a intoxicações por:
Assim, o tipo, a intensidade e a quantidade de sintomas de intoxicação variam de acordo com o tipo de substância tóxica que é ingerida, quantidade e estado físico da pessoa que a ingeriu. Além disso, as crianças e os idosos são mais sensíveis a intoxicações.
Qual melhor exercício para parte interna da coxa?
Como soltar o intestino com ameixa?
Como ganhar dinheiro com geleias?
Como fazer para publicar um artigo na revista SciELO?
Como tirar cera de móvel antigo?
Como mudar de Windows Single Language para Pro?
Como adicionar uma impressora no celular?
Quem paga a carta de anuência?
Como gerar e transmitir o Sintegra?
Como que é a brincadeira caiu no poço?
Quanto custa para validar um diploma no Brasil?
O que é uma assinatura vitalícia?
Como transformar Kcal em kJ MOL?
Quem pode acionar a Polícia Federal?
Como funciona a auditoria da ISO 9001?
Como saber em que faculdade passei com a nota do Enem?