Em setembro de 2015, os países-membros das Nações Unidas aprovaram por unanimidade o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, baseado em cinco eixos de atuação: Paz, Pessoas, Planeta, Prosperidade e Parcerias.
Atualmente, essa ideia é dividida em três principais pilares: social, econômico e ambiental. Para se desenvolver de forma sustentável, uma empresa deve atuar de forma que esses três pilares coexistam e interajam entre si de forma plenamente harmoniosa.
O tripé da sustentabilidade envolve três aspectos fundamentais da administração empresarial: Social, Ambiental e Financeiro. Os quais devem interagir harmonicamente a fim de garantir a integridade do planeta e da sociedade durante o desenvolvimento econômico-industrial.
De acordo com o conceito de tripé da sustentabilidade, uma empresa precisa ser conduzida visando a parte econômica, seus impactos ambientais e como ela se relaciona com seus colaboradores. ... Assim, esse conceito avalia todo o impacto social e ambiental de uma organização, tanto dentro da empresa quanto as externalidades.
Considerado um conceito subjetivo e passível de interpretação, o desenvolvimento sustentável propõe o atendimento de três dimensões essenciais: econômica, social e ambiental.
15 curiosidades que você vai gostar
A imagem do tripé é perfeita para entender a sustentabilidade. No tripé estão contidos os aspectos econômicos, ambientais e sociais, que devem interagir, de forma holística, para satisfazer o conceito. Sem estes três pilares a sustentabilidade não se sustenta.
É uma proposta para as pessoas, o planeta e a prosperidade. O lema é: “Ninguém pode ficar de fora!”, por isso foram construídos contemplando as cinco áreas de importância crucial para a humanidade e o planeta: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.
Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias são os 5 pilares dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que, através de algumas fotografias alusivas a cada um deles, podem ser vistos nos vídeos disponíveis no canal de youtube no IMVF.
É possível subdividir esse conceito mais amplo em quatro tipos de sustentabilidade: a ambiental/ecológica, a empresarial, a social e a econômica.
O que é um container programação?
Quais são os tipos de violência patrimonial?
Tem que passar base antes e depois do esmalte?
Quantas gramas tem um mol de HCl?
Como localizar uma escritura pública?
Como deixar o cabelo forte caseiro?
Para que serve suplemento de proteina?
Como dividir as despesas do casal?
Como saber o tamanho certo de skate?