Os sistemas representacionais
Sistema representacional - Os diferentes canais através dos quais nós representamos informações internamente, usando nossos sentidos: visual (visão); auditivo (audição); cinestésico (sensação corporal); olfativo (olfato) e gustativo (gosto).
O sistema digital (ou auditivo digital) é a maneira de pensar usando palavras e falar consigo mesmo (diálogo interno). Quando o sistema representacional for o digital, você pensa basicamente conversando com você e tende a ser mais racional e lógico.
“Cinestésico” é um termo usado na PNL para se referir a experiências táteis e a sensações corporais. O sistema representacional cinestésico é considerado uma das três modalidades principais com as quais construímos os nossos modelos de mundo.
Por fim, o cinestésico é alguém que utiliza muito o tato para estudar, focando sempre em situações práticas. Se mover e tocar, montar e desmontar coisas estimula o seu aprendizado.
Os sistemas representacionais são responsáveis pela codificação do que ocorre no mundo externo por meio dos canais visual, auditivo e cinestésico (tátil, olfativo e gustativo). ... O sistema mais desenvolvido é aquele utilizado pela pessoa para fazer o maior número de distinções.
O mapa não é o território, é o mais importante pressuposto que fundamenta a Programação Neurolinguística (PNL). Significa que a representação que temos da realidade é apenas um mapa e não a realidade, ou seja, o território.
O sistema representacional visual é aquele que faz uso da visão como forma dominante de obter e reter informações. O ponto forte é perceber detalhes que quase ninguém percebe. Ficam distraídos com estímulos visuais que entram em conflitos. Essas pessoas pensam em ritmo rápido e tendem a perder o foco mais facilmente.
Em PNL, as maneiras como assimilamos, armazenamos e codificamos a informação a informação em nossa mente – através da visão, da audição, do tato, do paladar ou do olfato – são chamados de sistemas representacionais. ...
O digital tem diálogos internos profundos e tendem a buscar a lógica das coisas. O concurseiro digital é bastante analítico, e aprende bem montando histórias estruturas com as informações que recebe e repetindo em forma de conversa o que precisa memorizar. Ele tende a se distrair com ruídos e barulhos.
A neurolinguística explica que os sistemas representacionais são responsáveis pela codificação do que ocorre no mundo externo por meio dos canais visual, auditivo e cinestésico (tátil, olfativo e gustativo). Assim, nossa comunicação interna e externa é feita com base em nossos sentidos.
A Programação Neurolinguística (PNL) fornece técnicas ao profissional para dar a possibilidade de detectar qual é o sistema representacional preferido de quem está sendo avaliado. Isso faz toda a diferença na maneira que ele vai escolher para se comunicar.
A Programação Neurolinguística considera que existem quatro sistemas representacionais: digital, cinestésico, auditivo e visual. Cada vez mais, a vida e a carreira estão envolvidas e mescladas de diversas maneiras. Um profissional que possui vida pessoal equilibrada, apresenta maior concentração e performance no trabalho.
O que é TED mesma titularidade?
Quais são as melhores combinações de cores?
Como é formada a República Federativa do Brasil?
Quanto tempo dura a faculdade de engenharia de produção?
Quando surgiu a primeira marchinha de carnaval?
Quantas gotas Atrovent para nebulização?
Qual a autonomia do Cessna 152?
Quantas casas tem o braço da guitarra?
Como escrever no Microsoft Edge?
Qual shampoo Não usar depois da progressiva?
É possível menstruar e estar grávida?
Quais os sintomas para pessoas que têm intolerância ao açúcar?
Porque não tomar multivitamínico?
Qual o prazo para impugnar penhora de imóvel?
Quais animais foram extintos por causas naturais e pela ação humana?
Qual a diferença entre necessidade e desejo no marketing?
Quais são as principais complicações relacionadas ao acesso vascular?