São ossos alongados, em forma de semi-arcos, que se articulam com as vértebras e com o esterno. O ser humano possui 12 pares de costelas classificas em: Verdadeiras: são 7 pares de costelas que se articulam diretamente com o esterno através das cartilagens costais.
Os doze pares, enumerados de cima para baixo que se conectam à coluna vertebral por meio das vértebras torácicas, são divididos em três categorias: a das costelas verdadeiras, formadas pelos sete primeiros pares, que se ligam diretamente ao osso esterno através das cartilagens costais; as falsas, formadas pelos três ...
As costelas 1 a 7 são classificadas como costelas verdadeiras (costelas vertebrosternal). A cartilagem costal de cada uma dessas costelas se liga diretamente ao esterno. As costelas 8–10 são chamadas de costelas falsas (costelas vertebrocondrais).
Os 206 ossos de um adulto estão distribuídos da seguinte forma: 64 ossos nos membros superiores (incluindo a cintura escapular), 62 ossos nos membros inferiores (incluindo a cintura pélvica), 28 ossos no crânio, 26 ossos na coluna, 24 costelas, 1 osso hioide e 1 esterno.
Uma caixa óssea (comumente chamada caixa torácica), formada pelo esterno, costelas e coluna vertebral, protege os pulmões e os outros órgãos no tórax. Os 12 pares de costelas curvam-se em torno do tórax a partir da parte posterior (costas). Cada par está ligado aos ossos (vértebras) da coluna vertebral.
Uma caixa óssea (comumente chamada caixa torácica), formada pelo esterno, costelas e coluna vertebral, protege os pulmões e os outros órgãos no tórax. Os 12 pares de costelas curvam-se em torno do tórax a partir da parte posterior (costas). Cada par está ligado aos ossos (vértebras) da coluna vertebral.
As sete primeiras articulam-se na frente com o esterno por meio de uma cartilagem, que lhes é própria (costelas verdadeiras). Da oitava à décima costela elas se unem através de suas cartilagens a uma cartilagem comum, que se articula com o esterno (costelas falsas).
O ser humano possui 12 pares de costelas classificas em: Verdadeiras: são 7 pares de costelas que se articulam diretamente com o esterno através das cartilagens costais. Ressaltando que são as 7 primeiras costelas; Falsas: 3 pares, elas se articulam indiretamente com o esterno; Flutuantes: 2 pares, são os dois últimos pares de costelas.
Costelas verdadeiras: divididas em sete pares que se articulam diretamente ao esterno através das cartilagens costais; Costelas falsas: divididas em três pares que se articulam de forma indireta ao esterno, conectando-se assim também pelas cartilagens costais, estando estas unidas através da sétima costela.
Na verdade, é muito raro um ser humano ter menos costelas que o normal e, em geral, são quatorze costelas verdadeiras, seis falsas e quatro flutuantes. Por diferentes razões relacionados ao peso, a postura ou simplesmente causas genéticas, as costelas podem se abrir e aparentar estarem saltadas.
Outros três pares de costelas se articulam com a cartilagem do esterno – são chamadas de falsas. As duas últimas são flutuantes, pois estão soltas, fixas apenas na porção posterior da coluna vertebral. Elas não se articulam com o esterno. A curvatura do segmento torácico é oposta às curvaturas da lombar e cervical – é chamada de cifose torácica.
Como calcular água do telhado?
Qual é a melhor seguradora de veículos?
Quando é cabível o recurso ordinário no processo do Trabalho?
Quantos anos tem o Bryce Hall?
Qual o substantivo de solidão?
Quais são os tons quentes e frios?
É possível citação por hora certa no Juizado Especial Cível?
Qual prazo para renovar CNH 2022?
Como iniciar um e-mail sem bom dia?
De quem é a responsabilidade de divulgar a Política nacional de promoção da saúde?
Qual a importância do SUS para o atendimento à população carente?
Quem é o melhor goleiro do Mundo 2021?
Porque os números naturais são representados pela letra N?
Quais são os três principais tipos de rochas?
Qual a importância do saneamento básico para as pessoas que vivem nas cidades?