No Brasil, ocorrem cinco espécies de tartarugas marinhas: Caretta caretta (conhecida como tartaruga cabeçuda), Chelonia mydas (tartaruga verde), Eretmochelys imbricata (tartaruga de pente), Dermochelys coriácea (tartaruga de couro) e Lepidochelys olivacea (tartaruga de oliva).
As tartarugas marinhas apresentam um ciclo de vida complexo, utilizando diferentes ambientes ao longo da vida, o que implica em mudanças de hábitos. Embora sejam marinhas, utilizam o ambiente terrestre (praia) para desova, garantindo o local adequado à incubação dos ovos e o nascimento dos filhotes.
"Tanta a água do mar como a areia registram uma temperatura mais alta que permite a este réptil, a tartaruga marinha, colocar ovos durante o inverno, coisa que antes não ocorria", explicou Peña durante uma jornada noturna de colheita de ovos em Puerto Vallarta (Jalisco).
Na natureza, esses animais se alimentam de muitas frutas, folhas verdes e legumes, ingerindo apenas uma pequena quantidade de proteínas encontradas em insetos ou mesmo em restos de presas deixadas por predadores. Parece uma dieta simples de replicar de maneira natural.
Muitas vivem em água doce, em rios, lagos e lagoas. Outras vivem nos oceanos ou em terra. Algumas tartarugas vivem em florestas ou mesmo no deserto. As tartarugas terrestres são chamadas de jabutis.
As tartarugas marinhas reproduzem-se principalmente nas regiões tropicais, entretanto, são encontradas desde os trópicos até as regiões subpolares. Elas vivem em diferentes ambientes durante seu ciclo de vida, sendo, portanto, altamente migratórias.
As tartarugas marinhas são da Ordem Testudines e estão agrupadas nas famílias Dermochelydae (Dermochelys coriacea) e Cheloniidae (Caretta caretta, Chelonia mydas, ...
Como é que as Tartarugas Marinhas Encontram a Praia Onde Nasceram? Descubra como é que estes répteis marinhos usam o campo magnético da Terra para se orientarem no caminho de regresso. Para as tartarugas marinhas, a sua casa é onde está o seu coração… magnético.
Além disso, as tartarugas marinhas apresentam escamas queratinosas na cabeça dorsal chamadas de pós-oculares (logo acima do focinho) e escamas chamadas de laterais logo ao lado dos olhos, que são também utilizadas na identificação de espécies. As escamas pré-frontais ocorrem em pares e o número destes varia de acordo com a espécie (ver figura 3 ).
Atualmente, todas as espécies de tartarugas marinhas estão incluídas nas listas de espécies ameaçadas de extinção.
Como funciona o pagamento por conta bancaria?
Quantos salários mínimos para justiça gratuita?
Quanto tempo dura a noite no minecraft?
Quais são os profissionais responsáveis pela elaboração da SIPAT?
Quando fazer o primeiro ultrassom na gravidez?
Qual a melhor idade para começar a aprender inglês?
Quantos comprimidos de fluconazol posso tomar por dia?
O que hidrata mais água ou água de coco?
Quais são os principais conflitos do mundo?
Qual o limite de atestado por ano?
Quanto tempo da pra saber o sexo do bebe?
Quais cursos fazer antes de ir para Portugal?