Quem começa escolhe uma das cavas do seu campo, pega todas as sementes dela e as distribui, uma a uma, nas cavas seguintes, caminhando no sentido anti-horário. Se passar pelo próprio oásis, o jogador deixa uma semente nele e segue colocando as demais no campo adversário, mas nunca no oásis de lá.
O objetivo é distribuir as sementes uma a uma até que vença quem terminar com o maior número delas no oásis (conheça as regras abaixo). A partir daí, cada povo criou variações e surgiu uma grande família de jogos chamada mancala.
O jogo acontece em turnos. O jogador ativo em um turno escolhe um dos potes, esvazia-‐o e preenche os demais potes em sentido dos ponteiros do relógio com os diamantes, incluindo seus próprios potes excetuando-‐se o Kalah do adversário. Se a última pedra cair no seu próprio Kalah ele ganha mais uma jogada.
Mancala é uma família de jogos de tabuleiro jogada ao redor do mundo, jogos de semeadura ou jogos de contagem e captura, que vêm das regras gerais. ... Jogos de mancala possuem um papel importante em muitas sociedades africanas e asiáticas, comparável ao do Xadrez no Ocidente.
Uma peça e vários tabuleiros de flongodo E cada jogador que descobre em que mão está a pedrinha move a peça na direção do campo oponente. Num jogo literalmente de “empurra-empurra”, ganha quem conseguir chegar primeiro com a peça na última casa do adversário.
Como se lê cada frações a seguir?
Quais são os subsistemas da Terra?
Onde está o navio Olympic hoje?
Como se lê as seguintes frações?
Quais são as medida de comprimento?
Como falar com a Ouvidoria da TIM?
Como narrador descreve Capitu?
O que dá para fazer com caixote de madeira?
Qual a tradução de Bridgerton?
Quando deve ser feita a prestação de contas do condomínio?
Onde posso reclamar da Netflix?
Quem deve dar entrada na licença-maternidade?
Qual o telefone de reclamação da Oi?
Como surgiu o dualismo educacional?