FINALIZAÇÃO NO FUTSAL A Finalização pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, chute com a parte interna do pé (colocado), com o “peito” do pé, de pico, de calcanhar, de coxa, de cabeça.
Caracteriza-se por bater na bola com o pé, cabeça ou outra parte do corpo, fazendo com que essa vá em direção ao gol (Santini e Voser, 2008). ... A finalização com a parte interna do pé é um chute no qual o atleta consegue maior precisão, colocando a bola com mais facilidade onde desejar.
O chute pode ser de bico, com a parte interna ou externa do pé, de calcanhar, com rotação para a direita ou para a esquerda… Algumas vezes, a finalização nem é feita necessariamente chutando…. mas isso é papo para outra hora.
Esses fundamentos são as técnicas utilizadas durante o jogo de futsal. São estes os principais fundamentos: o domínio ou recepção da bola, o passe, o controle da bola, a condução da bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a fita, a marcação, a antecipação e a proteção da bola.
Os fundamentos do Futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta. Veja abaixo um resumo dos principais fundamentos do Futsal.
26 curiosidades que você vai gostar
Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.
Fundamentos Recepção ou Domínio de bola
A principal e a mais indicada técnica para recepção/domínio da bola no Futsal é a “pisada”, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.
É um fundamento defensivo e ofensivo que pode ser realizado entre os jogadores para três finalidades: defender a equipe, passar a bola e marcar um gol. Ou seja, o treinamento deve prever essas situações. A trajetória pode ser em direção ao chão da quadra, para o alto ou em linha reta.
A finalização é considerada como a “expressão terminal do jogo e o resultado lógico das acções. O remate ou o golo sucedem a todos os elementos técnicos do jogo.
Portanto a finalização, enquanto ação ofensiva que oportuniza as equipes concluírem com êxito o objetivo principal do jogo, o gol, o local de finalização, e as situações nas quais as equipes podem finalizar as jogadas, tornam-se importantes variáveis de estudo.
A análise do presente estudo considerará como finalização as ações que têm o objetivo de direcionar a bola à meta adversária, sendo essa finalização com os pés ou qualquer parte do corpo.
Atualmente uma equipe de futsal se compõe de 5 (cinco) posições; pivô, fixo, ala direita, ala esquerda e goleiro, cada qual com uma particularidade física para sua posição.
O sistema defensivo do Futsal é constituído pelos tipos de marcação (como se marca), e pelas linhas defensivas de marcação (onde se marca). Uma equipa de Futsal pode marcar de forma individual, por zona ou de forma mista.
O que é condução da bola? Essa é a forma mais indicada e com a maior aplicabilidade possível para movimentar-se depois de ter movimentado a bola. No entanto, existe um detalhe: fazer os movimentos SEM perdê-la de contato. Em resumo, é o movimento realizado no momento em que o jogador tem a bola sob seu domínio.
O segredo para finalizar rapidamente está na técnica de fazer uma fitagem (deslizar os dedos como pente pelo cabelo formando fitas), só que com menos divisões possíveis, cabelos com menor quantidade de fios, podem ser divididos em duas partes, o topo e nuca e pode ser usado um pente largo para formação das fitas.
[ Desporto ] Dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão (ex.: driblar a bola; driblou antes de encestar).
Será concedido tiro ou arremesso de meta quando a bola ultrapassar inteiramente as linhas de fundo, pelo solo ou pelo alto, com exceção da parte compreendida entre os postes de meta, tendo sido tocada ou jogada por último por atleta da equipe atacante, à equipe adversária.
Passe: o passe é a forma que o jogador tem para movimentar a bola até um companheiro de equipe, para assim dar continuidade à jogada (COSTA, 2007). Chute: caracteriza-se por bater na bola com o pé, cabeça ou outra parte do corpo, fazendo com que essa vá em direção ao gol (COSTA, 2007).
Isso é muito importante, já que o passe é o fundamento mais utilizado no futebol, e deve ser bem treinado entre os jogadores, pois, num passe que é dado com rapidez e eficiência, dificilmente o adversário pode se apoderar da bola.
Portanto, vamos às propostas para as 10 novas regras do futebol, começando pela mais importante:1) Empates em 0x0: zero ponto para ambos os times. ... 2) Limite de 5 substituições incluíndo o goleiro. ... 3) Limite de 5 faltas por jogador em uma única partida. ... 4) Impedimento somente antes do meio de campo.
Fundamento é a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato, por exemplo.
Os tipos de marcação, também conhecidos como sistemas defensivos, são na verdade sub-sistemas que fazem parte do sistema de jogo (geral). Eles são divididos em quatro tipos: marcação individual, marcação por zona, marcação mista e marcação híbrida.
Quanto ao tipo, existem três básicos, a marcação individual, por zona e mista. Na marcação individual, também conhecida por “homem a homem”, cada jogador da defesa tem sob sua responsabilidade um adversário predeterminado para marcar.
Quem pode propor ação de investigação de paternidade?
Como ativar teclado desativado?
Quais as principais características de um inspetor da qualidade?
Quais os tipos de radar meteorológicos?
Quanto tempo dura o tratamento do linfoma Não-hodgkin?
Quais são os documentos que são gratuitos para os reconhecidamente pobres?
Como é a regeneração de um tecido nervoso e porque isso ocorre?
Porque os indianos não comem carne de porco?
Como saber se fui aprovado no Renda para?
Como transferir para uma conta poupança da Caixa?
Como ver FPS no Minecraft Win 10?