Principais componentes de um sistema de suspensãoPneus;Amortecedor;Mola;Braço oscilante;Buchas de borracha;Pivô;Coxim;Barra estabilizadora.
O sistema de suspensão é composto principalmente pelos amortecedores e molas, mas também por outros componentes, como braços, barra estabilizadora, pivôs, bandejas, buchas e bielas.
A suspensão automotiva é o sistema responsável pela estabilização de impactos do solo. Formado por um conjunto de peças, ele é encarregado de manter as quatro rodas no chão e de proporcionar o melhor desempenho do carro. Por isso, é tão importante para a segurança e bom funcionamento de outras partes do veículo.
Peças que compõem o sistema de suspensão
Dentre as peças que fazem parte do sistema de suspensão, podemos citar: Amortecedores, molas, bandeja ou braço oscilante, bieletas, barra estabilizadora, buchas, coxins entre outras.
Molas e amortecedores trabalham em conjunto. A mola absorve os impactos sofridos pelas rodas e os amortecedores seguram a sua distensão brusca, evitando oscilações no veículo. Nos veículos leves, a maioria das suspensões utiliza a mola helicoidal, que é formada por uma barra de aço enrolado em forma de espiral.
40 curiosidades que você vai gostar
As suspensão telescópica invertida é mais leve na área próxima ao eixo da roda e mais resistente na região da mesa, proporcionando maior rigidez ao conjunto, em razão da maior área de contato com a mesa.
O coxim do amortecedor é uma peça de metal revestida em borracha, cuja função é fixar e dar suporte ao amortecedor no monobloco do carro, e que faz parte dos componentes do sistema de suspensão.
O Kit de amortecedor é composto pelas: molas, pistões, coxims etc.). É preciso entender que o amortecedor faz parte também da suspensão que inclui também braços oscilantes, articulações, rolamentos entre outras autopeças.
Conheça 6 principais tipos de suspensãoEixo rígido ou barra de torção. Um dos sistemas mais antigos, empregado em carruagens, esse tipo de suspensão surgiu antes do automóvel. ... Feixe de Molas. ... McPherson ou telescópica. ... Double wishbone ou Duplo “A” ... Multilink. ... Suspensão Independente.
A suspensão é o sistema responsável pela estabilidade do veículo. Seu objetivo é absorver, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo. Também é o encarregado de manter as quatro rodas no chão e auxiliar no desempenho do automóvel.
Disco de freio, tambor de freio, pastilha de freio, lonas de freio, cilindro mestre, servo freio, cilindro de roda, pinça de freio.
Ou seja, enquanto a suspensão é o sistema responsável pelo contato direto do solo com o conjunto das rodas, o amortecimento faz com que esse contato não seja percebido inteiramente pelos passageiros do veículo, garantindo sua estabilidade. ...
O que checar no sistema de suspensão na hora da revisão
Entre os sinais que podem indicar comprometimento de itens dos sistemas, Silva destaca: ruídos ou impactos acentuados ao passar por buracos, lombadas ou valetas; vazamentos de óleo e desgaste irregular dos pneus.
Numa suspensão , ao contrário da solução, o soluto não se dissolve no solvente. Para além disso as partículas podem ser, por vezes, visíveis a olho nu (sem ajuda de um aparelho) e têm dimensões razoáveis. ... Exemplos de suspensões: água+areia / água+cimento / azeite+água.
SUSPENSÃO. As suspensões são preparações em que as substâncias químicas não estão totalmente dissolvidas no meio líquido.
Coxim do amortecedor :
É, basicamente, um componente de encaixe do amortecedor à carroceria do veículo. Sobretudo, só que é feito, geralmente, de um material macio, ajudando a absorver a energia de impacto que não foi dissipada pelos outros componentes do sistema de suspensão, evitando danos à carroceria do veículo.
A função do batente do amortecedor é o de ajudar a minimizar os impactos sofridos pelo veículo, absorvendo-os. A peça também reduz a batida da mola, o que contribui com maior tempo de vida útil da mesma. Porém, com o passar do tempo, os desgastes fatalmente irão ocorrer.
O amortecedor tem três funções básicas distintas: Manter o contato dos pneus com o solo. Controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas. Proporcionar conforto, estabilidade e segurança ao veículo.
O Kit de Amortecedor Dianteiro é um conjunto de componentes utilizados na suspensão do veículo para auxiliar na absorção de impacto das molas e amortecedores gerados durante o movimento do veículo.
Óleo Mineral para Amortecedores e Garfos Lubrax Moto Fluido para Suspensão 500ml.
As Buchas são montadas nas articulações da suspensão dianteira e traseira do veículo, absorvendo impactos, ruídos e vibrações provenientes das imperfeições da pista.
Para isso, siga a leitura e veja algumas das nossas dicas especiais sobre o assunto!Considere instalar bancos de couro no carro. ... Considere instalar um descanso de pé no carro. ... Pense em instalar um volante esportivo no seu carro. ... Um aromatizador pode ser uma boa opção para o automóvel.
Então resumindo, amortecedor a óleo é mais mole, tem ação maior no movimento de encolher a suspensão do que ao extender, tem variação na ação de acordo com o uso e tem vida útil menor.
Por isso, é necessário dar o melhor tratamento ao amortecedor. Para tal, sugerimos o produto WD-40 Specialist – Lubrificante de Silicone. Este produto permite uma lubrificação resistente a fricções e a altas temperaturas. A aplicação é muito fácil.
O que fazer para aguentar a pressão no trabalho?
Quais são as dicas para deixar de ser uma pessoa preguiçosa?
Quem se forma em Relações Internacionais faz o quê?
Como mover a página do Google?
O que significa romper os ligamentos do tornozelo?
Como subir um projeto Laravel?
Como mexer os braços enquanto anda?
O que pode acontecer se não fizer reposição hormonal?
Como enviar o Quizizz para os alunos?
Como mover arquivos de uma pasta para outra?
Como publicar nos stories do Instagram?
Como morreu o cangaceiro Volta Seca?
Como publicar artigo em revista jurídica?