Qualquer sistema pode ser representado como conjunto de elementos ou componentes interdependentes, que se organizam em três partes: (a) inputs, entradas, componentes ou insumos, (b) processo de interação entre as partes e de transformação dos insumos e (c) outputs, saídas ou resultados.
Um Processo pode ser definido como um “Conjunto de atividades inter-relacionadas ou interagentes que transforma entradas em saídas”. Essas atividades requerem a alocação de recursos, tais como pessoas e materiais.
Entradas ou Inputs são os itens iniciais que serão transformados em um processo, chamados também de insumos. ... Compreender como os resultados são produzidos pelos processos inter-relacionados permite que a organização otimize o sistema e seu desempenho.
Saída: Envolve a produção de informações úteis, na forma de documentos, relatórios e dados de transações. Para um computador as impressoras e as configurações de tela são dispositivos de saída comuns. Feedback: é uma saída utilizada para ajustes ou modificações nas atividades de entrada ou processamento.
Entrada - envolve a captação e reunião de elementos que entram no sistema; • Processamento - processos de transformação que convertem insumo (entrada) em produto; • Saída - transferência de elementos produzidos na transformação até seu destino final.
21 curiosidades que você vai gostar
O processamento de dados ocorre em diversas etapas. A entrada dos dados acontece por meio do hardware que os coleta em sua memória e distribui para o processador — e posteriormente para o software encarregado de fazer a sua recepção, análise, tratamento e dar saída em informações que vão gerar conhecimento.
São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.
Entrada/saída ou E/S refere-se à comunicação entre um sistema de processamento de informações (como um computador executando o Symphony ) e o mundo externo (possivelmente um ser humano ou outro sistema de processamento de informações, como um sistema de controle de acesso).
De maneira mais objetiva, o sistema operacional refere-se a um ou mais softwares que tem como papel central gerenciar e ainda administrar todos os recursos presentes em um sistema. Isso envolve desde os componentes do hardware, sistemas de arquivos e até mesmo programas de terceiros.
Um processo pode ser definido por uma atividade ou um grupo de atividades que são estruturadas de modo que após a sua finalização seja entregue um produto ou um serviço. Então, podemos dizer que todo o processo possuí uma entrada, uma transformação e uma saída.
Definição de Termo: Sistema. É um conjunto integrado de componentes regularmente inter-relacionados e interdependentes criados para realizar um objetivo definido, com relações definidas e mantidas entre seus componentes e cuja produção e operação como um todo é melhor que a simples soma de seus componentes.
O que é Processo:
No âmbito do direito, um processo pode ser uma ação judicial, a sequência de atos predefinidos de acordo com a lei, com o objetivo de alcançar um resultado com relevância jurídica. Além disso, um processo pode ser o conjunto de todos os documentos apresentados no decorrer de um litígio.
Um sistema operacional é responsável pelo gerenciamento de todo o hardware do seu computador. É ele que vai diz, por exemplo, qual processo (programa em execução) poderá utilizar o processador e por quanto tempo. Outro papel do sistema operacional é garantir que um programa não interfira no outro.
02. Quais são os três propósitos principais de um sistema operacional? Resposta: n Executar programas do usuário. Oferecer um ambiente para um usuário de computador executar programas no hardware do computador de uma forma conveniente e eficiente.
1.3.1 Objetivos de um Sistema OperacionalExecutar programas de usuário para solucionar seus problemas mais facilmente;Tornar o computador conveniente ao uso;Utilizar o hardware de maneira eficiente;Compartilhar os recursos de um sistema computacional entre os vários usuários.
Dispositivos de E/S
Dispositivos de E/E podem ser agrupados basicamente em duas categorias: dispositivos de caractere e dispositivos de bloco. Dispositivos de caractere permitem a transferência de sequências de caracteres nas operações de leitura e escrita.
Funções de um Módulo de E/S
Coordenar o fluxo de tráfego entre os recursos internos e os dispositivos externos. Comunicação entre o processador e o dispositivo externo. Comunicação envolve comandos, informação de estado e dados (figura do slide anterior).
As unidades de e/s constituem de um componente eletrônico e um mecânico. O elemento eletrônico é chamado de controlador de dispositivo ou adaptador. Nos computadores pessoais, o controlador de dispositivo aparece em forma de uma placa de circuito impresso. ... O bloco de bytes é formado dentro do controlador.
Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Entradas: correspondente aos recebimentos que a empresa teve no período, seja em dinheiro ou em débito na conta; Saídas: identificam os valores pagos pela empresa em determinado período, seja em dinheiro ou em crédito na conta; Saldo final: indica a diferença entre as entradas e saídas.
As entradas e saídas de valores é um negócio são provenientes da atividade empresarial, como venda de produtos e serviços, pagamentos de fornecedores, funcionários e etc.. Ou seja, é um dinheiro de entrada e saída de que deve ter um certo controle.
As fases do processamento são: Entrada de Dados (Informações iniciais) Processamento (Instruções) Saída de Dados (Resultados)
Processamento de dados consiste de etapas básicas entrada, processamento e saída. Esses três passos constituem o ciclo de processamento dos dados.
O Processamento Eletrônico de Dados se dá através de 3 etapas: Entrada (input): quando um dado entra no sistema; Processamento: etapa em que os dados de entrada são processados com a finalidade de gerar um resultado; Saída (output): quando se obtém o resultado do processamento.
3 exemplos de sistema operacional
Deu origem a uma gigantesca família de sistemas que inclui o Linux, o BSD e FreeBSD, que serviu de base tanto para o macOS quanto para o Orbis OS (do PS4), o Solaris da Oracle e o Xenix da Microsoft.
Quais são os tipos de escoliose?
Quanto custa apostar 20 dezenas na Lotofácil?
Quais as formas de transmissão da Leishmaniose Visceral?
Como você está em inglês formal?
Qual é a causa da fibrose pulmonar?
Como tocar uma música usando o campo harmônico?
Como fazer chamada sem enviar o número?
Como fazer a leitura do medidor de energia?