É chamada de fração própria toda aquela em que o numerador é menor que denominador. Podemos também dizer que uma fração própria representa parte de um inteiro onde o seu valor é maior do que zero e menor do que um.
Essas frações impróprias possuem uma forma específica de serem representadas, chamada de números mistos. Alguns amigos se reuniram para comer pizzas. Eles pediram quatro pizzas do mesmo tamanho: A quarta dividiram em 8 pedaços iguais e desses 8 pedaços comeram 2.
É possível transformar um número misto em uma fração imprópria e vice-versa. Para isso, basta relembrar o conceito de soma de frações. Vejamos como se faz: Este processo é um pouco diferente. Primeiro, fazemos a divisão inteira do numerador pelo denominador.
Frações próprias são frações onde os denominadores são maiores que os numeradores. Frações impróprias são frações onde os numeradores são maiores que os denominadores. Frações aparentes são frações onde os numeradores são múltiplos dos denominadores.
Formalmente: Exemplos: , , . Quando em uma fração o numerador é múltiplo do denominador então esta é chamada de aparente. As frações aparentes são um caso particular das frações impróprias e seu valor é um número que pertence ao conjunto dos inteiros.
Quantos são os estados da Região Sul?
Como lidar com a dor da morte?
Qual é o juros de 500 mil na poupança?
Quem tem o QI mais alto de Naruto?
Quantos anos tem o Daniel Filho?
Quais cirurgias são feitas pelo SUS?
Qual a importância do técnico de enfermagem na SAE?
Quem pode assinar por pessoa jurídica?
O que não devo comer por causa do ácido úrico?
Quais são as chances de cura de câncer no fígado?
Por que o gerúndio na oração hoje eu não vou estar fazendo a charge pode ser considerado gerundismo?
O que é chamada VoLTE no celular?
Quando o ego dele é alto demais?
Qual o valor do IPVA do Gol g6 2013?