Se a leucemia linfoide aguda se disseminar para a medula espinhal e cérebro pode causar dores de cabeça, convulsões, vômitos, problemas de equilíbrio, dormência facial, ou visão turva.
O diagnóstico da leucemia é sugerido pelo conjunto de sinais e sintomas associado a um grande aumento na contagem de leucócitos no hemograma (é possível haver leucemia sem alteração dos leucócitos no hemograma). Porém, a confirmação da existência de leucemia é feita através da biópsia de medula óssea.
A leucemia caracteriza-se como uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) e, dependendo do tipo, pode ser mais comum em crianças ou em adultos. Os glóbulos brancos normalmente crescem e se dividem de maneira ordenada, de acordo com a necessidade do corpo humano.
Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver leucemia, embora fazer parte de um grupo de risco não signifique necessariamente que a pessoa terá a doença. Ainda assim, saber os fatores de risco é importante. Você tem mais disposição se: Já fez tratamentos contra câncer, como quimioterapia ou radiação.
No caso da leucemia linfoide crônica, por exemplo, nem todos os pacientes precisam iniciar o tratamento imediatamente, pois este tem base nos sintomas da doença, nos resultados dos testes e na fase do câncer em que o paciente se encontra. Sendo assim, o tratamento da leucemia é um processo que depende de vários fatores.
O que é o crime de corrupção passiva?
O que são os procedimentos estéticos?
Como saber se o pão é integral ou não?
O que é uma base forte e uma base fraca?
Como usar glicerina no day after?
O que são certificados digitais?
Como se chama o terço budista?
O que é considerado uma internet boa?
Onde é mais praticado o kickboxing?
Qual a porcentagem de cacau no chocolate meio amargo?
Quais as Contra-indicações do chá de camomila?