Recomendado para vocêAIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida);alienação mental;cardiopatia grave;cegueira;contaminação por radiação;doença de Paget em estados avançados (Osteíte deformante);doença de Parkinson;esclerose múltipla;
17 doenças que dão a isenção do IRSíndrome da deficiência imunológica adquirida (AIDS/HIV);Esclerose múltipla (comorbidade que afeta a coordenação motora e a cognição);Doença de Paget (doença deformante que afeta os ossos);Doença de Parkinson;Neoplasia grave (câncer ou tumor maligno)
151 da Lei 8.213/91 dispõe uma lista de doenças consideradas graves, sendo elas:AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).Alienação mental.Cardiopatia grave.Cegueira (inclusive monocular).Contaminação por radiação.Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante).Doença de Parkinson.
A lista inclui câncer, problemas no coração, doença de Parkinson, esclerose múltipla, AIDS, doenças graves decorrentes de acidentes de trabalho, entre outras. Abaixo, confira o rol completo das doenças que garante isenção do Imposto de Renda.
7.713/88, pagou o Imposto de Renda indevidamente, poderá requerer a Restituição dos valores que pagou de forma indevida. Para isso, será necessário comprovar a existência de tal doença através de laudos médicos, bem como comprovar que recebe proventos de aposentadoria ou pensão.
23 curiosidades que você vai gostar
O primeiro passo é consultar a situação da sua restituição.
...
As principais situações são:Ainda não chegou o seu momento (consulte o cronograma);Você está em malha fiscal (sabia o que fazer);Você está em malha débito, ou seja, possui dívidas e sua restituição será utilizada para compensá-las (saiba o que fazer);
No e-Cac, clique em "Restituição e Compensação" e depois em "Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF". Selecione a opção "Extrato do processamento da DIRPF". Se for impossível enviar o formulário eletrônico, basta fazer um Pedido de Restituição ou de Ressarcimento.
Isenção do Imposto de Renda por valor
Ao longo do ano passado, o contribuinte que recebeu o salário mensal de até R$ 1.903,98 e que não possua outra fonte de renda possui direito à isenção. Nesta situação, não haverá tributação da taxa mensal no pagamento.
Isenção de imposto de renda por moléstia profissional: pessoas que sofrem de moléstia profissional declarada em laudo médico oficial, conforme os termos do artigo 6º, em seu inciso XIV, da lei 7.713 de 1988, têm direito à isenção de imposto de renda, seguindo os procedimentos mencionados ao longo deste texto.
Como ver as atividades que os alunos fizeram no CMSP?
Como saber se a bolsa da Hermès e original?
Quando a restituição do imposto de renda não cai na conta?
Como saber se a pós EAD é reconhecida pelo MEC?
Como os opioides alteram o limiar da dor?
Como saber se a babosa é comestível?
Quais são os métodos contraceptivos que são essenciais para não engravidar?
Quando colher as folhas de Aloe Vera?
Como os navios entram na água?
Como saber se a carta está suspensa SP?
Como os meios de comunicação de massa podem influenciar as pessoas?
Quais os músculos trabalhados na Flexao de braço?
Como tratar intoxicação por organofosforados?
Por que na década de 90 os movimentos sociais foram combatidos?
Como os cantores eram considerados?