O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).
Exemplos de passivos não circulantesempréstimos bancários de longo prazo;aportes financeiros de acionistas, sócios e/ou investidores com tempo de quitação superior a um ano;debêntures, que são títulos de créditos de um empréstimo;compras divididas em prestações com período excedente a 12 meses.
Os ativos não circulantes são os investimentos de longo prazode uma empresa cujo valor total não será realizado no período de um ano. ... Entre os exemplos desse tipo de ativo estão os investimentos, propriedade intelectual, imóveis e equipamentos.
Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.
Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.
15 curiosidades que você vai gostar
Desse modo, o ativo circulante é aquele com maior grau de liquidez, ou seja, pode ser convertido em dinheiro em menos tempo. Já o ativo não circulante é aquele com menor grau de liquidez, ou seja, variam de médio a longo prazo para se converterem em dinheiro.
O ativo circulante são os bens e direitos de uma empresa, que podem ser convertidos em dinheiro no curto prazo. Sendo assim, dentre os ativos de uma empresa, os ativos circulantes são os que possuem maior liquidez e, por isso, são conhecidos como ativos realizáveis a curto prazo.
A diferença entre eles são os prazos. Sendo assim, no passivo circulante as obrigações devem ser liquidadas no prazo de 12 meses. Por outro lado, no passivo não-circulante, também conhecido como passivo exigível a longo prazo, as dívidas e obrigações são de longo prazo.
Passivo Não Circulante: são todas as obrigações que possuem vencimento após o período de 1 ano, ou seja, 12 meses após a data do balanço; até o final do exercício seguinte. ... Isso porque o bem só foi benéfico em um determinado período de tempo, estando sujeito à devolução se tornou uma obrigação.
Como se organiza os componentes curriculares?
Como organizar o conteúdo para o Enem?
Como é que se escreve 2 anos em Inglês?
O que significa a palavra quatorze?
Como se organizar com pouco dinheiro Nath ensina?
Como escrever ceder no passado?
Como se desenvolveu a educação medieval?
Como é o trabalho na sociedade escravista?
O que quer dizer a palavra aleatoriamente?
Qual a composição das micelas?
Como faço para assinar HBO GO?