Entre as complicações tardias, pesquisou-se: edema residual, tendinite dos fibulares, artrose, osteomielite com ou sem retirada da placa, osteodistrofia e consolidação viciosa.
A consolidação de fratura ocorre em três fases intima-mente integradas e seqüenciais: 1) inflamatória, durante a qual o tecido necrótico é removido; 2) reparatória, quando a rápida síntese de nova matriz ocorre; e 3) remodelação, na qual a desorganizada matriz da fase de reparo sofre processo de maturação, ...
Consideramos como seqüelas as deformidades e alterações de mobilidade ou sensibilidade que permaneceram após a conclusão do tratamento da fratura. A avaliação das seqüelas foi baseada em critérios clínicos e radiográficos.
As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.
Resumidamente, uma fratura não consolidada é quando uma fratura ainda não se cicatrizou totalmente. Quando osso está quebrado, o corpo acaba criando uma inflamação entre as bordas quebradas – também conhecidas como calo ósseo – que funcionam como trilha para o crescimento e remodelamento do osso.
23 curiosidades que você vai gostar
Isso é, uma falha na consolidação óssea, na qual ocorre a formação de uma cartilagem e uma ”nova articulação”. Ou seja, o osso nunca irá cicatrizar e é formado um tecido cartilaginoso no meio do osso, causando prejuízo na função.
A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.
Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em ...
Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.
Como evitar ressecamento de plástico?
Como o Word lhe mostra uma palavra digitada de forma incorreta?
Qual a diferença entre o sangue e o plasma?
Qual o violão com o braço mais fino?
Quem toma ansiolítico pode tomar energético?
Quais são os signos mais Mandoes?
Qual a diferença de encefalite e meningite?
O que significa inapto temporário no exame psicológico?
Qual a alíquota interestadual do ICMS?
Que produto passar na calha enferrujada?
Como são classificados os custos para os benefícios da qualidade?
Qual é o sentimento da cor azul?
O que a planta precisa para realizar a fotossíntese?
Quando ocorre a perda da propriedade?
Quanto tempo demora para se engaja no Exército?