Quais são as complicações tardias de uma fratura?

Pergunta de Paulo Paiva de Fernandes em 30-05-2022
(5 votos)

Entre as complicações tardias, pesquisou-se: edema residual, tendinite dos fibulares, artrose, osteomielite com ou sem retirada da placa, osteodistrofia e consolidação viciosa.

Quais são as fases da consolidação de uma fratura?

A consolidação de fratura ocorre em três fases intima-mente integradas e seqüenciais: 1) inflamatória, durante a qual o tecido necrótico é removido; 2) reparatória, quando a rápida síntese de nova matriz ocorre; e 3) remodelação, na qual a desorganizada matriz da fase de reparo sofre processo de maturação, ...


O que quer dizer sequela de fratura?

Consideramos como seqüelas as deformidades e alterações de mobilidade ou sensibilidade que permaneceram após a conclusão do tratamento da fratura. A avaliação das seqüelas foi baseada em critérios clínicos e radiográficos.

Quais são os tipos de classificação de fraturas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Quando uma fratura não consolidada?

Resumidamente, uma fratura não consolidada é quando uma fratura ainda não se cicatrizou totalmente. Quando osso está quebrado, o corpo acaba criando uma inflamação entre as bordas quebradas – também conhecidas como calo ósseo – que funcionam como trilha para o crescimento e remodelamento do osso.

Complicações de Fratura com o Doutor João Victor da Silveira Möller | Dica do Especialista #19


23 curiosidades que você vai gostar

O que acontece se o osso não colar?

Isso é, uma falha na consolidação óssea, na qual ocorre a formação de uma cartilagem e uma ”nova articulação”. Ou seja, o osso nunca irá cicatrizar e é formado um tecido cartilaginoso no meio do osso, causando prejuízo na função.

Como saber se a fratura está consolidada?

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.

Qual a classificação das lesões em ferimentos e fraturas?

Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em ...

Quando podemos classificar uma fratura como exposta?

Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.



Outras questões

Qual é o símbolo da sorte?

Como tratar infecção bacteriana na pele?

Como marcar casamento civil online?

O que é título linear?

Quantos tipos de cochonilha existem?

Como tratar varíola bovina em humanos?

O que fazer para acabar com carrapatos?

Quais são as três leis de Kepler?

Como marcar hora na caixa?

Qual o termômetro ideal para medir temperatura ambiente?

Como mandar msg para uma agência de modelo?

O que tem no porto?

Como usar Lysoform para limpar sapatos?

Como instalar o NpgSQL no Windows?

O que monitorar no MSI Afterburner?

Como monitorar meu CPF grátis?

O que é bom para limpar rolamento de skate?

Como que enrola quibe?

Como tirar rebite de notebook?

Como tirar parafina de candelabro?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com