Quais são as complicações tardias de uma fratura?

Pergunta de Paulo Paiva de Fernandes em 30-05-2022
(5 votos)

Entre as complicações tardias, pesquisou-se: edema residual, tendinite dos fibulares, artrose, osteomielite com ou sem retirada da placa, osteodistrofia e consolidação viciosa.

Quais são as fases da consolidação de uma fratura?

A consolidação de fratura ocorre em três fases intima-mente integradas e seqüenciais: 1) inflamatória, durante a qual o tecido necrótico é removido; 2) reparatória, quando a rápida síntese de nova matriz ocorre; e 3) remodelação, na qual a desorganizada matriz da fase de reparo sofre processo de maturação, ...


O que quer dizer sequela de fratura?

Consideramos como seqüelas as deformidades e alterações de mobilidade ou sensibilidade que permaneceram após a conclusão do tratamento da fratura. A avaliação das seqüelas foi baseada em critérios clínicos e radiográficos.

Quais são os tipos de classificação de fraturas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Quando uma fratura não consolidada?

Resumidamente, uma fratura não consolidada é quando uma fratura ainda não se cicatrizou totalmente. Quando osso está quebrado, o corpo acaba criando uma inflamação entre as bordas quebradas – também conhecidas como calo ósseo – que funcionam como trilha para o crescimento e remodelamento do osso.

Complicações de Fratura com o Doutor João Victor da Silveira Möller | Dica do Especialista #19


23 curiosidades que você vai gostar

O que acontece se o osso não colar?

Isso é, uma falha na consolidação óssea, na qual ocorre a formação de uma cartilagem e uma ”nova articulação”. Ou seja, o osso nunca irá cicatrizar e é formado um tecido cartilaginoso no meio do osso, causando prejuízo na função.

Como saber se a fratura está consolidada?

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.

Qual a classificação das lesões em ferimentos e fraturas?

Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em ...

Quando podemos classificar uma fratura como exposta?

Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.



Outras questões

Para que é indicado a pomada Tarfic?

O que significa On-line ou online?

Como rebocar a parede com cimento?

Qual é a nacionalidade de quem nasce no Brasil?

Quais documentos para receber RPV na caixa?

Como receber SMS da TIM pela internet?

Como escreve orar ou ora?

Como limpar vidro do forno do fogão Electrolux?

O que falar do perfume Angel?

Como se escreve a palavra escolheu?

O que fazer quando a conta é encerrada?

Porque meu chip não recebe código de verificação?

O que precisa para sacar o Pasep?

Como receber um SMS no exterior?

Como receber com Pix PagSeguro?

Como pedir restituição de custas processuais?

Como cadastrar no funcional?

Como voltar a revender Tupperware?

O que foi necessário para criar uma conta no Scratch?

Como ficou conhecido o CTB de 1997?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com