- Foi um período de transição do Feudalismo para o Capitalismo. - Fortalecimento das monarquias nacionais europeias. - Fortalecimento da burguesia comercial europeia. - Surgimento de movimentos de contestação ao poder da Igreja Católica (Reforma Religiosa) e formação de novas igrejas (luterana, calvinista e anglicana).
Dentro da periodização clássica utilizada na História, a Idade Moderna é um dos períodos da história humana e sucedeu a Idade Média e antecedeu a Idade Contemporânea. Cronologicamente, a Idade Moderna começou com a conquista de Constantinopla pelos otomanos em 1453 e se encerrou com a tomada da Bastilha em 1789.
O Homem pós-moderno habita em um universo imagético, repleto de signos e ícones, privilegiados em detrimento dos objetos; a simulação substitui a realidade, e elege-se o hiper-realismo - também conhecido como foto-realismo, e que pretende transpor para o universo das imagens uma realidade objetiva – como expressão ...
Principais acontecimentos na Idade Moderna
Caracterizou-se por uma fase de grandes transformações, revoluções e mudanças na mentalidade ocidental, mudanças essas de ordem econômica, científica, social e religiosa, que balizaram o sistema capitalista.
2 dias atrás A Idade Contemporânea é o período que vivemos hoje. A era começou com a Revolução Francesa, em 1789, e segue até os dias atuais. Sua principal característica compreende a expansão do capitalismo como principal modelo econômico entre os séculos XVIII e XIX.
Resposta: Idade Moderna é o período compreendido entre a Idade Média e a Idade Contemporânea. Foi nesse período que surgiram as bases sociais e econômicas da sociedade atual.
A Idade Moderna, dentro da conhecida periodização da história, estendeu-se de 14. Essa época, como qualquer outra, foi marcada por transformações, destacando-se o desenvolvimento comercial, a expansão marítima, o início da colonização, a consolidação da escravidão, as reformas religiosas etc.
Hall (2000) define o sujeito pós-moderno como aquele que vive na era em que as identidades são formadas e transformadas continuamente com influência nas formas que entram em contato com o indivíduo proveniente de sistemas culturais.
Na literatura brasileira, as principais características do Modernismo são: Fragmentação; Síntese; Busca pela linguagem brasileira; Nacionalismo; Ironia, humor e paródia; Relato do cotidiano; Revisão crítica do passado histórico e cultural; Subjetivismo; Versos livres; Primeira Fase Modernista do Brasil
Características do Estado Moderno 1 Um só poder; 2 Um só exército; 3 Autoridade soberana do rei para todo o território; 4 Administração unificada; 5 Criação do sistema burocrático.
A literatura marca o segundo momento modernista no Brasil, entre 19. Herdando os louros do rompimento ocasionado pela Semana de Arte Moderna, esse momento é marcado pela riqueza na poesia e prosa.
Conheça melhor as características e os autores desse período do modernismo em: Prosa do pós-modernismo. Principais autores e obras do modernismo em Portugal. Fernando Pessoa (1888-1935): Mensagem (1934) Mário de Sá-Carneiro (1890-1926): Dispersão (1914) Almada Negreiros (1893-1970): A engomadeira (1917)
O que rima com extraordinário?
Quais são as principais razões dos conflitos étnicos nacionalistas?
Qual o parentesco de Gal Costa e Caetano Veloso?
Como identificar uma função do 2 grau?
O que significa 7 pontos na CNH?
Quem deve prestar informações ao Coaf?
Qual a diferença entre Introns e exons?
Como saber se a micropigmentação inflamou?
Quais são os fatores que influenciam na tomada de decisão?
Qual a principal atividade econômica do Estado de São Paulo?
Qual é o olho Sharingan mais forte?
Qual é o número do correio de voz?
Como aumentar as visualizações do vídeo no Facebook?
Como bloquear um cartão de crédito de uma pessoa que já faleceu?
Porque o príncipe Harry deixou a realeza?
Por que o contrário do amor é a indiferença?
Quanto ganha um vigilante que trabalha 12x36 noturno?
Quais os motivos que podem acarretar a queima de um aparelho elétrico?