- Foi um período de transição do Feudalismo para o Capitalismo. - Fortalecimento das monarquias nacionais europeias. - Fortalecimento da burguesia comercial europeia. - Surgimento de movimentos de contestação ao poder da Igreja Católica (Reforma Religiosa) e formação de novas igrejas (luterana, calvinista e anglicana).
Dentro da periodização clássica utilizada na História, a Idade Moderna é um dos períodos da história humana e sucedeu a Idade Média e antecedeu a Idade Contemporânea. Cronologicamente, a Idade Moderna começou com a conquista de Constantinopla pelos otomanos em 1453 e se encerrou com a tomada da Bastilha em 1789.
O Homem pós-moderno habita em um universo imagético, repleto de signos e ícones, privilegiados em detrimento dos objetos; a simulação substitui a realidade, e elege-se o hiper-realismo - também conhecido como foto-realismo, e que pretende transpor para o universo das imagens uma realidade objetiva – como expressão ...
Principais acontecimentos na Idade Moderna
Caracterizou-se por uma fase de grandes transformações, revoluções e mudanças na mentalidade ocidental, mudanças essas de ordem econômica, científica, social e religiosa, que balizaram o sistema capitalista.
2 dias atrás A Idade Contemporânea é o período que vivemos hoje. A era começou com a Revolução Francesa, em 1789, e segue até os dias atuais. Sua principal característica compreende a expansão do capitalismo como principal modelo econômico entre os séculos XVIII e XIX.
Resposta: Idade Moderna é o período compreendido entre a Idade Média e a Idade Contemporânea. Foi nesse período que surgiram as bases sociais e econômicas da sociedade atual.
A Idade Moderna, dentro da conhecida periodização da história, estendeu-se de 14. Essa época, como qualquer outra, foi marcada por transformações, destacando-se o desenvolvimento comercial, a expansão marítima, o início da colonização, a consolidação da escravidão, as reformas religiosas etc.
Hall (2000) define o sujeito pós-moderno como aquele que vive na era em que as identidades são formadas e transformadas continuamente com influência nas formas que entram em contato com o indivíduo proveniente de sistemas culturais.
Na literatura brasileira, as principais características do Modernismo são: Fragmentação; Síntese; Busca pela linguagem brasileira; Nacionalismo; Ironia, humor e paródia; Relato do cotidiano; Revisão crítica do passado histórico e cultural; Subjetivismo; Versos livres; Primeira Fase Modernista do Brasil
Características do Estado Moderno 1 Um só poder; 2 Um só exército; 3 Autoridade soberana do rei para todo o território; 4 Administração unificada; 5 Criação do sistema burocrático.
A literatura marca o segundo momento modernista no Brasil, entre 19. Herdando os louros do rompimento ocasionado pela Semana de Arte Moderna, esse momento é marcado pela riqueza na poesia e prosa.
Conheça melhor as características e os autores desse período do modernismo em: Prosa do pós-modernismo. Principais autores e obras do modernismo em Portugal. Fernando Pessoa (1888-1935): Mensagem (1934) Mário de Sá-Carneiro (1890-1926): Dispersão (1914) Almada Negreiros (1893-1970): A engomadeira (1917)
Qual foi a primeira forma de comunicação entre os seres humanos?
Quais as 3 premissas do sistema de plantio direto?
O que é melhor frango ou peixe?
Como fazer uma boa redação dissertativa?
Qual é a armadura mais forte do Terraria?
Qual câmbio da Audi dá problema?
Quais as características do planeta Marte?
Qual alavancagem máxima na Binance Futures?
Como funciona adicional noturno 2021?
Quanto tempo devo esperar para comer depois de tomar whey?
Como representar o plano beta?
Como registrar balanço na Junta Comercial DF?
Como imprimir viabilidade Jucesp?
Como saber se o nome é composto?