Animais apresentam célula eucariótica: espécies do Reino Animalia apresentam, portanto, células contendo núcleo definido e organelas celulares. ... Animais são organismos heterotróficos: a nutrição dos animais nos permite diferenciá-los de outros grupos de seres vivos.
Os animais apresentam características para diferenciar um dos outros. ... Essa estrutura ajuda a proteger os órgãos e permite que esses animais sejam maiores. Eles são divididos em cinco grupos: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos. Os animais invertebrados não possuem ossos.
Exemplos de Seres Vivos
3.2 Aspectos da arquitetura animal O primeiro conceito estudado pela arquitetura animal que está relacionado com a forma do corpo é a simetria. O segundo con- ceito estudado é a diferenciação celular e a formação de camadas germinativas que está relacionado com o crescimento do corpo e a complexidade estrutural.
Segundo as contas de alguns pesquisadores, existem quase oito milhões de espécies de animais (e quase nove milhões de espécies de seres vivos) nas mais diversas regiões do planeta.
Por exemplo, se um animal alimenta-se de peixe, ele é chamado de piscívoro; caso se alimente de insetos, é chamado de insetívoro; e se ele se alimenta de animais já mortos (cadáveres), dizemos que ele é necrófago. A onça é um animal carnívoro, pois se alimenta apenas de outros animais.
Os animais são seres vivos que, assim como as plantas, precisam de comida e de água para viver. No entanto, ao contrário das plantas, que produzem seu próprio alimento, os animais têm de comer plantas e outros animais. Eles também conseguem sentir o que acontece à sua volta e são capazes de se movimentar, reagindo ao ambiente.
Já mencionamos as principais características comuns a todos os animais, ou seja, que eles são organismos multicelulares, eucariontes e de nutrição heterotrófica. Mas o que mais pode ser percebido em todos eles?
Dependendo do animal que uma espécie come, ela pode receber uma denominação especial. Por exemplo, se um animal alimenta-se de peixe, ele é chamado de piscívoro; caso se alimente de insetos, é chamado de insetívoro; e se ele se alimenta de animais já mortos (cadáveres), dizemos que ele é necrófago.