As bases da Homeopatia, reconhecidas por Hahnemann após suas experiências, são: 1- Experimentação dos medicamentos em homens sãos; 2- Princípio da Semelhança (ou Lei dos Semelhantes); 3- Administração de medicamento único e dinamizado. Esta foi uma das maiores contribuições de Hahnemann para a Medicina.
Como diz a Farmacopeia Homeopática Brasileira, “o medicamento homeopático é toda apresentação farmacêutica destinada a ser ministrada segundo o princípio da similitude, com a finalidade preventiva e terapêutica, obtida pelo método de diluições, seguida de sucussões, e/ou triturações sucessivas”.
Farmacopeia Homeopática Brasileira Bicentenária, a ciência homeopática vem se firmando mundialmente como uma ótima alternativa na terapêutica humana com forte inserção na terapêutica de animais.
As formas farmacêuticas sólidas de uso interno podem ser: Comprimidos; Dose única sólida; Glóbulos; Pós; Tabletes.
A homeopatia é embasada em quatro pilares básicos: Lei dos Semelhantes; Experimentação em homem são e sensível; Doses infinitesimais; e Medicamento único.
A homeopatia é um sistema médico complexo, de caráter holístico, baseada no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes, enunciada por Hipócrates no século IV a.C. Foi desenvolvida por Samuel Hahnemann, no século XVIII, e está ancorada em três princípios fundamentais: Lei dos Semelhantes, experimentação no ...
Chamamos este processo de agitação de sucussão. Se uma substância é solúvel em água ou álcool etílico, puros ou combinados, ela será dissolvida, na proporção de 1%, e agitada 100 vezes. Em seguida, nova diluição e 100 agitações. Já o processo de trituração será aplicado para substâncias insolúveis.
Além disso, o medicamento homeopá- tico pode ser derivado de plantas, animais ou minerais. O farmacêutico homeopata transforma essas substâncias em medicamentos homeopáticos, por meio de uma técnica especial chamada dinamização.
A homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica que consiste em ministrar doses mínimas do medicamento ao doente para evitar intoxicação e estimular a reação orgânica.
Produtos (2° membro) – são as substâncias resultantes da reação química. Exemplo: Duas moléculas de gás hidrogênio juntam-se com uma molécula de gás oxigênio formando duas moléculas de água. Observe que o H 2 e o O 2 são reagentes e H 2 O é o produto.
As substâncias que participam da reação química são chamadas de produtos ou reagentes na equação química. Reagentes (1° membro) – são as substâncias que estão no início da reação. São as que irão reagir, sofrer a transformação. Produtos (2° membro) – são as substâncias resultantes da reação química.
O químico russo tinha uma personalidade muito forte, por isso só conseguia trabalhar sozinho. Criou um laboratório improvisado em seu apartamento, aonde fez descobertas importantes sobre estruturas atômicas, valência (capacidade de um átomo de se combinar com outros) e propriedades dos gases.
Experimento químico que pode ser feito em sala de aula para elucidar sobre o conteúdo de reações de halogenação e sobre a presença de licopeno no tomate. Aprenda a fazer o bonito experimento da árvore de prata para chamar a atenção dos alunos e fixar o conteúdo de oxirredução.
Como tirar adesivos de móveis de madeira?
Como surgiram as armas químicas?
Como tirar toda a água de um lugar no Minecraft?
Como nasceu o Capitão América?
Como fazer Gin-tônica sem ficar amargo?
Como faço para conseguir um empréstimo no Banco do Brasil?
Quem inventou a base de maquiagem?
Quando surgiu a varíola no mundo?
Como fazer sombra no nome no Corel?
Como foi fundado o Partido Republicano?
Porque se comemora o Dia da Independência do Brasil?
Como tirar o amarelado do microondas com bicarbonato?
Onde e quando se desenvolveu o Império Bizantino?