Os medicamentos quando estão em nosso organismo sofrem quatro formas de ação: absorção, distribuição, metabolização e excreção. É necessário que o medicamento passe por um desses estágios para que cause efeito, pois, é a partir da ação que o corpo comece a realizar uma resposta.
A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdosagem (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos, tipicamente anticolinérgicos, podem ocorrer, rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias 1 cardíacas e morte.
DORFLEX® (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional.
Como os relaxantes musculares têm efeito sobre o corpo todo, normalmente eles causam sonolência. Dessa forma, não é seguro dirigir ou tomar decisões importantes enquanto estiver tomando relaxantes musculares. O ideal é tomar esses medicamentos à noite justamente por conta desse efeito sedativo.
Conforme comentamos anteriormente, a farmacocinética é, didaticamente, dividida em quatro etapas: absorção, distribuição, biotransformação, biodisponibilidade e excreção.
Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves.
A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdose (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos podem ocorrer rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias cardíacas e morte.
DORFLEX UNO 1g: Cada comprimido contém 1000mg de dipirona monoidratada. Excipientes: estearato de magnésio, macrogol 4000.
Cada produto da família Dorflex® tem uma composição que melhor se encaixa no alívio de diferentes dores. Confira abaixo: Dorflex® comprimidos e em gotas: Cada comprimido ou ml contém 300 mg de dipirona monoidratada, 35 mg de citrato de orfenadrina (equivalente a 20,4 mg de orfenadrina base) e 50 mg de cafeína anidra.
DORFLEX é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. A eficácia da combinação, em um mesmo comprimido, de dipirona 300 mg + citrato de orfenadrina 35 mg + cafeína 50 mg foi avaliada em três estudos clínicos abertos, prospectivos, não randomizados, com braço único de tratamento.
Dorflex – Bula Contra indicações 1 Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula 2 Em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica... 3 Menores de 12 anos de idade More ...
Recomenda-se não utilizar DORFLEX durante os primeiros 3 meses da gravidez. O uso de DORFLEX durante o segundo trimestre da gravidez só deve ocorrer após cuidadosa avaliação do potencial risco/benefício pelo médico. DORFLEX, entretanto, não deve ser utilizado durante os 3 últimos meses da gravidez.
Interações medicamentosas de Dorflex . Propoxifeno: o uso concomitante de orfenadrina com propoxifeno pode causar confusão, ansiedade e tremores. Fenotiazínicos: os fenotiazínicos, como a clorpromazina, podem interferir no controle da temperatura corporal, causando tanto diminuição quanto aumento da temperatura corporal.
Qual a temporada que Jon Snow morre?
Como morreu o apóstolo Tiago filho de Alfeu?
Como foi a ocupação inicial do território de Goiânia?
Como retirar o óleo da fritadeira elétrica Britânia?
Quais são as principais características da Primeira Revolução Industrial?
Como limpar a membrana do teclado?
Como é classificado o grafismo?
Como funciona folha de flandres?
Como se aplica o direito intertemporal dos recursos?
Como se apresenta a hidrostática no nosso cotidiano?
Como se encontra distribuída à população do México?
Para que serve a tinta emborrachada?
Como se limpa o filtro da geladeira?
Como o continente da Oceania é conhecido?
Como saber a hora de trocar o filtro de água?
Como limpar um display do celular?