Conheça os tipos de iogurte e descubra qual o mais indicado para a sua dieta
Iogurte natural não tem adição de qualquer substância além das culturas microbianas e do leite como proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Há inúmeras versões desse iogurte como as com mel e suco de frutas.
Os produtos trariam ainda na parte da frente do rótulo um indicativo do alto teor de ingredientes que, se consumidos em excesso, podem fazer mal à saúde, como açúcar, sódio e gordura.
A versão com menos gordura e calorias (em média 76, quase a metade do que oferece o integral) tem mais cálcio (cerca de 300 miligramas no potinho de 170 gramas). É também a que tem mais proteína. Por isso, se quer emagrecer sem perder músculo, não tenha dúvida: fique com o iogurte desnatado.
O iogurte integral é uma variação do iogurte natural. Ele é feito com toda a gordura do leite, sendo rico em cálcio e proteínas. Ele é muito consumido no café na manhã com granola e aveia, uma combinação que ajuda a regular o intestino.
Ingredientes. Leite pasteurizado integral e/ou leite reconstituído integral e fermento lácteo. Alérgicos: Contém leite e derivados. Contém lactose.
Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito.
Boa fonte de cálcio e proteínas, o iogurte é um alimento versátil que permite diversas preparações, ajuda na dieta por garantir saciedade, promove bom funcionamento do organismo, além de ser excelente opção para completar a cota de três porções diárias de lácteos recomendadas pelo Ministério da Saúde.
O iogurte deverá estar pronto quando a consistência for igual ao do iogurte natural que se compra no mercado. O ambiente quente do micro-ondas irá favorecer a proliferação das bactérias boas do iogurte e elas alcançarão todo o leite, transformando-o em iogurte natural.
"O resultado desse estudo é muito preocupante, porque iogurtes são vendidos como produtos saudáveis e são muito consumidos por crianças", diz a nutricionista Ana Clara Duran, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp.
São muitos os nutricionistas que aconselham o consumo de iogurtes sólidos, pois afirmam que são estes que causam mais saciedade e são também melhor tolerados do que os líquidos. Serem de aroma, de pedaços ou de polpa parece não ser nutricionalmente relevante para a maioria destes profissionais, desde que opte pelos iogurtes magros e sem açúcar.
Qual o melhor fitoterápico para emagrecer?
O que é bom para a pele ficar mais bonita?
Como tirar os favoritos da TV Box?
Quanto ganha um farmacêutico na EMS?
O que fazer para resolver os problemas do meio ambiente?
O que cobre o seguro vida da Gente?
Pode passar verniz no granito?
Como baixar o açúcar no sangue rapidamente?
É possível hidratar cabelo com progressiva?
Como organizar as informações no caderno?
O que significa standby na TV?
Qual o kekkei Genkai do clã Haruno?
O que fazer em caso de intoxicação por cloro?
Quantos desempregados no Brasil 2022?
É permitido ventilar o espaço confinado com oxigênio puro?
O que quer dizer a terceira lei de Newton?
Para que é indicado a vitamina D 7000?