Conheça os 4 tipos de colarinhos (e a melhor forma de usar cada um)Os colarinhos variam conforme a ocasião, e os nós da gravata devem acompanhar essas mudanças. ... Colarinho Italiano (separado) ... Colarinho Francês (em ponta) ... Colarinho Americano (em ponta com botões)Colarinho Curto.
Colarinho italiano
São menores e mais discretos, geralmente, com as pontas um pouco mais largas e abertas. Caem bem com gravatas, mas seu uso já não se faz tão necessário como o anterior, por isso, dá para se sentir mais à vontade e até desabotoar alguns botões.
Como escolher um?Passo 1: experimente a camisa social;Passo 2: coloque um dedo dentro do colarinho;Passo 3: verifique se o dedo cabe de maneira confortável entre o pescoço e o tecido.
Colarinho quebrado
Suas pontas são curtas e levantadas. Além da gravata borboleta, pode ser usado também com uma gravata plastron. É o tipo de colarinho mais formal entre os modelos mais conhecidos.
FRANCÊS: O CLÁSSICO
Ele é incrivelmente versátil. Combina com qualquer look e tipo de gravata. Sua força está em ser básico. O colarinho francês não é muito longo, tampouco aberto demais.
24 curiosidades que você vai gostar
Quais são os tipos de gola de camisetas e blusas1 – Tipos de Gola – Gola careca ou gola redonda. ... 2 – Tipos de gola – Gola V. ... 3 – Tipos de gola – Gola canoa. ... 4 – Tipos de gola – Gola rolê (ou rulê) ... 5 – Tipos de gola – Gola U. ... 6 – Tipos de gola – Gola larga ou oversized. ... 7 – Tipos de gola – Gola Pescador/Xale.
Os colarinhos variam conforme a ocasião, e os nós da gravata devem acompanhar essas mudanças. Os punhos também podem variar: o simples é o mais tradicional. Já o duplo é recomendado para momentos formais e pede boas abotoaduras. Essa é a primeira das dicas para chegar na camisa ideal.
Colarinho Mao
O Colarinho Mao ou Mandarin Collar, inspirado no styling do Império Chinês, destaca-se por ser uma peça curta, aberta e com as extremidades arredondadas.
Colarinho
Medir com a fita em volta da base do pescoço (ponto mais baixo do pescoço), com um dedo indicador entre a fita e seu pescoço.
Diferente do colarinho branco, a expressão colarinho azul também é uma expressão usada para reconhecer o agente causador do crime, desse modo, essa expressão refere-se aos criminosos menos afortunados e com pouco desenvolvimento intelectual que cometem pequenos crimes como furto, roubo, receptação, estelionato.
O italiano possui um feitio mais aberto, com as pontas da gola da camisa mais espaçadas, formando um ângulo maior entre uma ponta e outra. Até aqui parece muita frescura, eu sei. Mas esse tipo de colarinho pode ser o toque de estilo de um figurino, diferenciando-o dos outros.
O clérgima, ou colarinho clerical, é uma gola branca que envolve o pescoço e geralmente é fechada na parte de trás, formando um quadrado na frente. É uma invenção moderna criada em 1827 na Escócia (século XIX). O responsável por essa invenção foi Donald McLeod, um reverendo presbiteriano.
Trata-se de uma tradução literal do inglês white-collar crime, expressão cunhada em 1949 pelo criminologista Edwin Shuterland para designar fraudes e outras tramoias de funcionários graduados – especialmente em instituições financeiras – que se aproveitam de sua posição para desviar dinheiro.
Use esses equivalentes para determinar os tamanhos em camisas casuais: compre uma peça extra-pequena para medidas de pescoço menores do que 35 cm; uma camisa pequena para 35 a 37 cm; uma camisa média para 38 a 40 cm; uma peça grande para 40 a 42 cm; uma extra-grande para 43 a 45 cm e uma extra-extra-grande para 46 a 48 ...
A espuma é formada pelo CO (gás carbônico) e as proteínas contidas na cerveja. E ela é muito importante para a degustação da bebida. ... Além disso, o colarinho ajuda a manter a temperatura da bebida no copo, e na liberação dos aromas. No Brasil, é muito comum que os consumidores peçam a cerveja ou o chope sem colarinho.
O colarinho ideal deve ter cerca de dois dedos (3 cm) de espessura.
Deite a camisa na tábua com a parte interna virada para baixo e o colarinho reto. Passe o ferro quente sobre a camisa, pressionando firmemente sobre o colarinho, aplainando-o sobre a tábua.
As golas americanas permitem uma boa abertura e, depois de vestidas, dão um acabamento bonito à peça, sem deixá-la com aparência de esticada. Evite as golas muito fechadas, pois além de não serem práticas para vestir, também podem ser incômodas para o bebê, pois apertam o pescoço.
O colarinho é a parte da camisa que fica mais próxima do rosto, por este motivo, auxilia na percepção da imagem do rosto masculino.
A gola redonda passa a impressão de ombros mais largos, o que é ótimo para homens magros ou altos. A gola V também é um corte famoso. Se você é baixinho ou gordinho, deveria usá-la bastante, porque ela alonga o pescoço, criando uma silhueta mais alongada. Também traz balanço a homens de rosto redondo.
A Gola ribana é feita com um tecido especial elástico chamado ribana, esse tipo de gola fica mais justa.
Como tratar dentes desgastados pelo bruxismo?
O que fazer quando vc não tem dinheiro para dar presente para o namorado?
Como agir com um homem possessivo?
Como rastrear localização de número de celular gratuitamente online?
Como ser uma revendedora de oleos essenciais?
Como gravar aula no PowerPoint 2013?
Quais são os sintomas da neurose?
Como ser romântica com o namorado à distância?
Como Venom sobreviveu no final do filme?
O que é preciso para ser carismático?
O que é ser uma pessoa relevante?
O que é ser socialmente justo?
Como se tornar um Cartoleiro Pro?
Como ser um trader do zero livro?
Como gravar a tela com StreamLabs?
Como ser um revendedor de embalagens?