As lâmpadas de 60cm são mais indicadas para ambientes menores, como cozinhas ou áreas de serviço. Já as lâmpadas de 1,2m já são recomendadas para ambientes maiores, como garagens e salas comerciais.
A lâmpada fluorescente T5 é mais eficiente do que a T8 – enquanto a primeira tem potência de 28W, a segunda é de 32W, pelo mesmo nível de iluminação. Além disso, as T5 custam apenas 10% do preço de uma LED, e por isso a maioria do mercado acreditava que esta fosse a alternativa mais atraente.
As mais comuns são a GU10 (cujos pinos são mais grossos), a MR16 e a MR11. As letras GU significam que a base tem dois pinos (a extremidade macho da ligação). Se uma lâmpada é GU10, o número 10 nos diz que o diâmetro da base é de 10 mm de diâmetro.
A primeira coisa que você deve observar antes de comprar uma lâmpada tubular é o tamanho e área que você tem disponível para instalação e do ambiente que você deseja iluminar. Hoje, você pode encontrá-las em três tamanhos: 60, 120 e 240 centímetros.
O Código E27 tem relação com o parafuso de Edison, em que E representa Edison, e a numeração, 27 no caso, o tamanho do parafuso em milímetros.
33 curiosidades que você vai gostar
MR11 e MR16 (ou Gx5.
Como o modelo G10, eles possuem dois pinos. A diferença entre o MR11 e MR16 está apenas no tamanho e na potência, sendo o primeiro menor e mais fraco que o segundo.
E26 refere-se a 26 mm e E27 refere-se a 27 mm de diâmetro. Estas duas normas são compatíveis. Uma US E26 encaixa numa base europeia E27, e uma E27 encaixa numa base E26. A única diferença é a tensão (para as lâmpadas).
Depois, é importante que você considere o comprimento da sua lâmpada tubular, sabendo que: As lâmpadas de 60cm são mais indicadas para ambientes menores, como cozinhas ou áreas de serviço. Já as lâmpadas de 1,2m já são recomendadas para ambientes maiores, como garagens e salas comerciais.
No mercado as lâmpadas T5 são mais finas e indicadas para uso residencial, já as T8 possuem um diâmetro maior e podem ser usadas em diversos ambientes.
As lâmpadas T8 podem ser encontradas em três tamanhos diferentes, 60cm, 120cm e 240cm.
A lampada Par 20 tem esse nome porque é uma lâmpada com refletor parabólico de alumínio (PAR). A lampada PAR 20 LED podem ser de bocal modelo E27, GU10 ou E14 com voltagens 110V, 220V, 12V ou bivolt.
MR11 – Conhecida também no mercado como “Mini Dicroica” ou “Croiquinha”. Muito comumente usada para finalidades de decoração, a mini dicroica (MR11) quando adquirida na versão halógena, possuí uma iluminação de 35 watts, disponível apenas na temperatura de 2.700k (branco quente), com vida útil em torno de 1.000h.
O Que é a Lâmpada LED T8? A lâmpada tubular T-8 de LED é o tipo mais comum de lâmpada disponível no mercado. A principal diferença entre as T5 e as T8 é o diâmetro das lâmpadas. A T-8 sai na frente por ser mais potente e tem sido a favorita para substituir o antigo sistema de iluminação.
Actualmente existem também lâmpadas fluorescentes do tipo T5, com uma considerável redução do diâmetro do tubo, que passa a ser de 16 mm em vez dos 26 mm.
A Lâmpada Pingo, Pingão ou mesmo T10 serve normalmente para sinaleiras, de posição ou as chamadas meia luz. Pode ser usada em diversos locais do veículo, muitas vezes encontrada até mesmo na luz interna, pra dar aquele visual diferente.
Características e aplicações das Lâmpadas FluorescentesEficiência: alta.IRC (índice de reprodução de cores): 85%Vida útil: de 7.500 a 45.000 horas, enquanto as incandescentes duram apenas 1.000.Tensão de rede: 127/220V.Temperatura de Cor: de 2.700 (amarelo alaranjada) a 6.000K (branco azulada).
A Lâmpada LED Halopin é discreta, sofisticada e valente para projetos de iluminação diferenciados. Construída com alumínio (na parte de encaixe), silicone ou gel na sílica (bulbo) e LEDs de alta potência, a Halopin LED pode ser usada também para ambientes externos.
A iluminação LED contém fluxo luminoso bastante uniforme e eficiente, que necessita de menor potência para liberar a mesma luz que uma lâmpada incandescente comum. Por exemplo, uma lâmpada LED tubular de 20W pode substituir uma lâmpada fluorescente de 40W sem nenhuma perda de luminância.
Lâmpada mais econômica: LED
Usando apenas 10w, a lâmpada de LED ilumina o mesmo que a incandescente de 60w. No fim do mês, a economia na conta de energia ultrapassa os 80%. As versões dimerizáveis dessa lâmpada custam quase o dobro das comuns.
A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia; A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos! Além disso, as lâmpadas led são bivolts, funcionando tanto em instalações elétricas de 110v quanto de 220v.
Geralmente o soquete de sua lâmpada é especificada na embalagem da mesma. Atente-se a esse fator para que não haja confusão na hora da compra. Citaremos aqui alguns dos soquetes mais comuns a serem usados, e logo em seguida uma tabela contendo grande parte dos soquetes hoje disponíveis no mercado.
A dica é olhar na embalagem a unidade de medida Kelvin (K), referente à temperatura da luz. Quanto maior a temperatura, mais claro é o tom da luz. Para cômodos mais “gerais”, como cozinha e áreas de serviço, são indicadas as lâmpadas de tonalidades mais claras.
A Lâmpada bulbo é um tipo de lâmpada de LED (Light Emitting Diode) com o formato que imita as lâmpadas incandescentes comuns. Diferente das lâmpadas convencionais, as lâmpadas LED Bulbo não possuem filamento, o que faz com que elas sejam mais duráveis.
Como fazer tinta para pintar o rosto?
Qual processador roda Cod Warzone?
Onde posso dar entrada no meu seguro desemprego em São Paulo?
Como padronizar solução de NaOH?
O que é a constituição em mora?
Qual a diferença da vacina de gripe particular e SUS?
Como hidratar o cabelo com café e açúcar?
Quanto Neymar ganha por mês 2021 em reais?
Como calcular os encargos do cartão de crédito?
O que e peróxido de hidrogênio?
Quais os principais fatores que influenciam na escolha da seção transversal de uma ponte?
Como recuperar metais de banheiro?
Quantos anos equivale a 180 meses?
Qual é o boi mais barato do mundo?
Quais as características do texto lírico?
O que é divisores de um numero?