Nutrição Alimentar É nessa etapa que ocorre os processos de digestão, absorção, metabolismo e eliminação dos nutrientes. É um ato involuntário e ocorre apenas com a introdução do alimento no sistema digestório.
Importância da biologia celular A biologia celular, pelo estudo da estrutura e do funcionamento das células, assim como da interação entre elas, permite maior compreensão do funcionamento dos organismos.
Nutrição celular: A nutrição pode oferecer às células nutrientes essenciais, tais como vitaminas, minerais e aminoácidos que possuem evidencias clinicas que podem auxiliar a função e proteção celular, especialmente contra o estresse oxidativo (acúmulo de moléculas tóxicas ao organismo).
Desse modo, a nutrição celular pode ser explicada como uma forma avançada de nutrição, desenvolvida especialmente para contribuir na manutenção do metabolismo normal das células. A nutrição celular pode ser baseada em vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes que participam do metabolismo, do funcionamento e da proteção celular.
Para a retoma do metabolismo, a Nutrição Celular Ativa fornece oligoelementos, na sua forma ionizada e com doses fisiológicas, única forma de assimilação. Estas condições preenchidas, tornam eficazes os outros nutrientes essenciais fornecidos em suplementação (ácidos gordos, vitaminas, amino ácidos...) numa segunda fase.
Na natureza é possível encontrar desde seres constituídos por apenas uma célula (unicelulares), como bactérias, até aqueles que possuem trilhões de células (pluricelulares), como nós, humanos. Hoje em dia, o funcionamento de uma célula não é mais mistério para a ciência.
Para ter um bom funcionamento, as nossas células necessitam, como nós, de oxigénio, água, vitaminas nomeadamente vitaminas B, minerais, oligoelementos, bons ácidos gordos, de óleos de 1ª pressão a frio, da amino ácidos essenciais, de antioxidantes vegetais.