– Dores de cabeça (principalmente ao ficar muitas horas em frente ao computador, celular ou lendo); – Vista “cansada” ao usar aparelhos eletrônicos ou ler; – Sensibilidade à luz. Se você tem algum desses sintomas, procure um oftalmologista para que ele verifique qual o melhor grau para corrigir o seu problema.
Seu grau de óculos pode estar errado se você sentir algum dos seguintes sintomas por um longo período de tempo:
Graus de astigmatismo. Como saber se é alto? Existem diferentes graus de astigmatismo, mas, normalmente, acima de 4 graus já é considerado astigmatismo alto. O astigmatismo é a dificuldade de enxergar objetos tanto de perto quanto de longe. Sua característica se dá pela imperfeição da córnea do globo ocular, apresentando um formato mais oval.
O óculos de grau é o tratamento mais viável por ser mais acessível à boa parte da população. Separamos aqui as principais lentes para o seu grau de astigmatismo:
Para enxergar nitidamente, o correto é que haja apenas um ponto de foco em nossos olhos. Porém, no caso do astigmatismo, há pontos diversos de foco na retina tanto perto, quanto para longe. O astigmatismo não é exatamente uma doença nos olhos, como é o caso do glaucoma por exemplo.
O astigmatismo não é exatamente uma doença nos olhos, como é o caso do glaucoma por exemplo. Mas sim uma diferença na forma como a luz é refratada. A córnea de um olho normal tem o formato de uma bola de basquete, com o mesmo grau de curvatura em toda sua extensão.