Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.
No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.
No caso de um primeiro episódio depressivo, recomenda-se um tratamento de dois a cinco anos. Mas, cinquenta por cento das pessoas que param o tratamento terão uma nova depressão.
Na ausência de tratamento esses sintomas desagradáveis costumam durar de uma a três semanas. Embora sejam discretos ou de moderada intensidade na maioria dos casos, às vezes podem se tornar mais intensos e serem confundidos com outras enfermidades.
Recomendo que não interrompa o uso de medicações por conta própria sem conversar com teu médico se é pertinente realizar a interrupção e de que forma esse desmame deve ser realizado.
A Sertralina pode ser tomada por quanto tempo for necessária e sem riscos neuronais para o paciente.
Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.
Como é a reprodução do escorpião?
Como aprender a nadar no fundo?
Qual correto tie dye ou tay day?
Qual o correto Quintas-feira ou Quintas-feiras?
Como pintar argila passo a passo?
Como é suco de maçã em inglês?
Como tirar manchas de queimado de inox?
Quando começou o teletrabalho?
Como transferir WhatsApp do iPhone para Android grátis?
Pode lavar o motor do ventilador?
Como transferir crédito da Oi para outro celular?